Cômite de auditoria 2020

O Comitê de Auditoria Estatutário – COAUD é um órgão colegiado que se reporta ao Conselho de Administração e tem por finalidade assessorar o referido Conselho no que concerne ao exercício das suas funções de auditoria, supervisão e fiscalização.

O COAUD, com as prerrogativas, atribuições e encargos previstos na legislação e regulamento aplicáveis, compõe-se de 3 (três) membros efetivos, em sua maioria independentes, com mandato de 2 (dois) anos não coincidente para cada membro, permitida uma reeleição.

Contato: coaud@telebras.com.br

Regimento Interno do comitê de auditoria

MIGUEL DA SILVA NEUBERN JÚNIOR

Miguel da Silva Neubern Júnior é membro e Presidente do Comitê de Auditoria Estatutário.Formado em Ciências Contábeis; Pós-Graduado em Direito Constitucional e em Auditoria; Pós-Doutorado em Engenharia de Telecomunicações; Iniciou sua carreira como Auditor Interno em empresas nacionais e multinacionais dos segmentos de energia, telecomunicações, serviços, varejo, construção civil e previdência privada, onde teve forte atuação em implementação e estruturação de áreas como Auditoria Interna, Riscos, Compliance e Antifraude. Também exerceu a função de conselheiro fiscal de duas instituições de Previdência Privada do Grupo Brasil Telecom; Possui grande experiência em auditorias nas seguintes áreas: contábil, financeira, tributos, faturamento, orçamento, tesouraria, fundação de previdência privada, investimentos, gestão de riscos, dentre outros. Realizou diversos trabalhos em conjunto com auditorias e consultorias externas, trabalhos de auditoria e compliance para o atendimento da legislação Americana (SOX, FCPA e SEC) e Brasileira (CVM, SIA, órgãos reguladores, Anticorrupção, entre outras), além de interlocução com órgãos governamentais de controle (Aneel, Anatei, CGU e TCU); Atualmente presta serviço como Consultor Independente (PJ), sendo responsável pelas atividades de Compliance, Auditoria, Riscos e acompanhamento do acordo de leniência.

LOURIVANA RODRIGUES DE LIMA

Lourivana Rodrigues de Lima é membro do Comitê de Auditoria Estatutário.Formada em Ciências Contábeis. Está cursando Direito e concluindo Pós-Graduação em Contabilidade Forense e Investigação de Fraudes; Possui 15 anos de experiência nos segmentos de auditoria interna e externa, perícia contábil, controles internos e como contadora em empresas de diversos ramos (previdências privadas, instituições financeiras, sem fins lucrativos/terceiro setor, de ensino básico e superior, seguradoras, indústrias, organismos internacionais, entidades públicas, companhias de energia elétrica, cooperativas de crédito, farmacêutico, entre outras); Atuou como gestora interina da Auditoria Interna da UBEC, reportando-se diretamente ao Conselho de Administração, ao Comitê de Auditoria e à Diretoria Executiva assuntos concernentes aos trabalhos realizados; apresentação e discussão de recomendações de melhorias relativas às áreas avaliadas; mapeamento e auditoria dos processos operacionais e contábeis, elaboração de orçamento e relatórios de controles internos, orientação, treinamento e supervisão da equipe de campo, acompanhamento das rotinas e implementação de planos de ação apontados pela Auditoria Interna e Externa. Foi responsável pela Auditoria das demonstrações financeiras de empresas em diversos segmentos, de projetos internacionais (BID, Banco Mundial/BlRD, USAID e Comunidade Européia); Controles Internos e Due diligence do Banco do Brasil S.A. Como auditora, realizou reportes para o Comitê de Auditoria – COAUD, quer seja como auditoria interna ou externa.

ANDRÉ LUIS AMARAL DE OLIVEIRA

André Luis Amaral de Oliveira é membro do Comitê de Auditoria Estatutário.Experiência profissional: Rio Tinto (multinacional que atuava no Brasil na área de mineração). Começou em 1998 como estagiário e se desligou da empresa em 2001 como Analista Financeiro. Atuava no controle da carteira de investimento em moeda nacional e estrangeira, contratação de operações de câmbio, contas a pagar e relacionamento bancário em geral; Brasil Telecom como Assistente Financeiro, onde permaneceu até 2009. Atuou primeiramente na área de Faturamento. Após 1 ano foi transferido para a área de Revenue Assurance, onde permaneceu até 2005. Em 2007, assumiu uma coordenação na área de antifraude. Nesta área coordenava uma equipe de 27 pessoas encarregadas pela detecção de fraude em telefonia fixa; Trabalhou na PAR Corretora, corretora da Caixa Seguros, onde assumiu o cargo de Gerente de Controle e Performance; Atualmente está no Grupo Infinita, contratado para estruturar a área financeira da empresa compreendendo as rotinas de contas a pagar, contas a receber, controladoria (contabilidade e fiscal) e report de informações à diretoria. A partir de 2015, foi designado para cuidar exclusivamente da área contábil e fiscal, dada a necessidade de efetivação da internalização destas áreas, após a implantação de um sistema ERP, função que desempenha até a data atual. Hoje é responsável por todas as rotinas contábeis, fiscais, atendimento às demandas da auditoria externa, reporte de informações às partes interessadas (diretoria, conselho, bancos e demais instituições). Atua subsidiando com informações, as diversas demandas relacionadas a projetos de captação de recursos para Companhia.

Atas do COAuD

2020:

Solicite uma proposta das nossas soluções em conexão

VEJA TAMBÉM

ORGANOGRAMA

Conheça nosso corpo de líderes

Atuação

Conheça o objeto de trabalho, nossas funções e a nossa abrangência

Canais de contato