Imprimir Imprimir

Começa Campus Party Rondônia com foco sustentável

2 de agosto de 2018

A primeira edição do maior encontro de tecnologia, a Campus Party Rondônia 2018, começou nesta quarta-feira, 1º, no Sesi, em Porto Velho. A abertura oficial do evento foi à noite e contou com a presença do técnico em Gestão de Telecomunicações da Telebras, Vitor Costa, que representou a companhia.

A Campus Party Rondônia tem duração de 5 dias e conta com 250 horas de conteúdo. Durante o evento, os campuseiros terão internet de 2 Gbps, em uma parceria entre a Telebras, a Use Telecom e a Brasil Digital.

Na programação estão maratonas hacker, mais conhecidas como hackathons, workshops abordando os mais variados temas como Blockchain, economia digital, empreendedorismo, Big Data, programação e robótica e debate sobre o meio ambiente.

Para quem não comprou ingresso, mas quer visitar a feira, a opção é a Open Campus, que iniciou hoje, 2, e também segue até o domingo, 5.

Quem passar pelo local poderá se divertir em uma área freeplay, participar de eletrizantes batalhas de drones, presenciar mostras de projetos acadêmicos e startups com ideias inovadoras, além de integrar oficinas de robótica e linguagem de programação.

Palestra da Telebras

Vitor Costa sobe ao Palco Enterpreneurship&Startup no sábado,4, a partir das 14h, para falar sobre como abrir um provedor de internet. O título da palestra é “Sua internet não te atende? Abra seu próprio provedor”, que já foi sucesso em outras edições do evento este ano.

 

Deixe um comentário!

*required

XHTML: Pode usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>