Imprimir Imprimir

SGDC é tema de mesa redonda na 70ª Reunião do SBPC

26 de julho de 2018

Esta quinta-feira, 26, foi de debate sobre o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas, o SGDC, durante a programação da Expotec 2018. A exposição faz parte da 70ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em Maceió/AL.

A mesa redonda de hoje contou com a presença do gerente de Engenharia e Operação de Satélites da Telebras, Sebastião do Nascimento Neto, e do representante do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Carlos Lino.

O moderador e também palestrante da mesa foi o diretor de Política Espacial e Investimentos Estratégicos da Agência Espacial Brasileira (AEB), Petrônio Noronha de Souza.

Durante o debate o auditório da Expotec ficou lotado. Estudantes e visitantes interagiram com os palestrantes para conhecer mais sobre o Projeto SGDC. Sebastião, que participa do projeto desde a sua concepção, compartilhou com os presentes a importância de um satélite como o SGDC para a nação.

“Estamos falando do primeiro satélite brasileiro, lançado com sucesso e pronto para levar internet de qualidade a todos os recantos do país. Todos temos que ter orgulho de participar deste momento da história do Brasil”, diz.

 

Deixe um comentário!

*required

XHTML: Pode usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>