
Novas gerações visitam a Expotec 2018
26 de julho de 2018
Crianças e jovens marcam presença na Expotec 2018, exposição que faz parte da 70ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em Maceió/AL. Alunos de escolas municipais visitam o estande da Telebras com curiosidade sobre o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas, o SGDC.
Nesta manhã os estudantes das escolas Maria Carmelita Gomes e Monteiro Lobato tiraram dúvidas, especialmente sobre a operacionalização do Satélite. Matheus Ryan, de 9 anos, recebeu a medalha de prata da olimpíada brasileira de astronomia e astronáutica. A pergunta dele foi sobre o abastecimento de combustível do SGDC.
Segundo o engenheiro Edson Gusella Jr., da gerência de Tecnologia e Soluções Satelitais da Telebras, a vida útil do SGDC é de até 18 anos. “O tempo de vida do satélite é limitado principalmente pela quantidade de combustível que ele carrega no lançamento, pois não é possível reabastecê-lo em órbita”, diz.
Os pais também acompanharam as crianças, demonstrando que o tema ‘satélite’ surpreende a todas as gerações. É a certeza de um Brasil conectado que desperta a atenção de quem passa pela Expotec 2018 e enche os olhos dos visitantes.