Imprimir Imprimir

Sustentabilidade como um dos nortes da Telebras

24 de julho de 2018

Empresa foi uma das apoiadoras do Greenk 2018. Foram mais de 80 toneladas de e-lixo coletadas e 80.000 estudantes impactados no maior festival de sustentabilidade e tecnologia do país

A Telebras esteve presente, fornecendo internet de qualidade aos participantes do Greenk Tech Show, de 25 a 27 de maio, no Anhembi, em São Paulo. O balanço do evento voltado à mobilização da sociedade para uma conscientização sobre a importância do descarte correto e do recondicionamento de lixo eletrônico foi divulgado hoje, 24.

Os números positivos demonstram a conscientização dos quase 20 mil participantes. A preocupação com o meio ambiente vem ganhando atenção especial da Telebras. Segundo o presidente Jarbas Valente, “ações como a do Movimento Greenk merecem o incentivo da Telebras. Se cada um de nós conseguirmos dar o descarte adequado ao e-lixo, o futuro das próximas gerações pode ser mais promissor. Do contrário o e-lixo trará sérias complicações ao planeta. É neste sentido que abraçamos a ideia. Os números que recebemos nos demonstram que estamos no caminho certo”, diz Valente.

• A MAIOR MOBILIZAÇÃO E CAPTAÇÃO DE LIXO ELETRÔNICO EM UM EVENTO NO PAÍS: Mobilização que coletou até o momento 80 toneladas de e-lixo, sendo 79.9 tons nas atividades do Torneio Intercolegial Greenk pré evento, 4.4 tons durante o evento, e 1,2 tons nos pontos de coleta públicos, atividade em operação até a próxima edição do evento em São Paulo em 2019.

• ENVOLVIMENTO DAS ESCOLAS – TORNEIO INTERCOLEGIAL GREENK: gincana educacional ambiental promovida em 90 escolas públicas e privadas da região metropolitana de São Paulo, com atividades ambientais e de games que envolveram 80.000 alunos de ensino fundamental e médio.

• PRODUÇÃO DE CONTEÚDO – ARENAS GREENK: Produção de mais de 86 horas de palestras e apresentações sobre tecnologia, educação, inovação, cultura digital, games e entretenimento. Transmissão ininterrupta ao vivo pelo TechTudo, alcançando uma audiência estimada de 7.6 milhões de views com alcance de até 2.4 milhões de pessoas.

 

Deixe um comentário!

*required

XHTML: Pode usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>