Imprimir Imprimir

Tomam posse os integrantes do Comitê de Auditoria Estatutário da Telebras

20 de julho de 2018

Com o advento da Lei das Estatais (Lei nº 13.303/2016), as empresas têm a obrigação de criar um Comitê de Auditoria Estatutário – COAUD, como órgão auxiliar do Conselho de Administração.

A Telebras apresentou a composição do seu Comitê em Reunião de Diretoria. Os nomes foram aprovados pelo Conselho de Administração, em Reunião Ordinária. A seleção dos escolhidos foi feita a partir do recrutamento de profissionais do mercado que atendessem às exigências da nova Lei.

Entre as atribuições dos integrantes estão a função de supervisionar as atividades da auditoria interna, da área contábil e as atividades dos auditores independentes, conforme detalhado no Art. 12 do Regimento Interno do Comitê.

Com o COAUD, a Telebras passa a atender as normas da Lei das Estatais e a ampliar a melhoria do sistema de controle.

Também foi criado um canal de comunicação com a sociedade. Dúvidas e sugestões podem ser enviadas para o endereço: coaud@telebras.com.br.

O Comitê já está em atividade e segue seu próprio Regimento Interno.

Conheça os integrantes do COAUD:

Membro Áreas de conhecimento
André Luís Amaral de Oliveira Contabilidade Societária e Telecomunicações

 

Miguel da Silva Neubern Júnior Auditoria e Telecomunicações
Lourivana Rodrigues de Lima Contabilidade Societária e Auditoria

 

Deixe um comentário!

*required

XHTML: Pode usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>