Imprimir Imprimir

Telebras aliada ao Sebrae no incentivo às Micro e Pequenas Empresas

9 de janeiro de 2018

“A parceria efetiva e de sucesso com o Sebrae contribui para o desenvolvimento econômico do país e traz benefícios para as milhares de micro e pequenas empresas no Brasil. É tecnologia de ponta ajudando o país na retomada da economia”, diz presidente da Telebras. 

A Telebras inicia 2018 com uma importante parceria: a interligação de todos os escritórios do Sebrae Nacional. De acordo com Maximiliano Martinhão, presidente da Telebras, a empresa contribui para o crescimento da economia no país, que se traduz em aumento de renda e capital nos diversos municípios atendidos pelas ações conduzidas pelo Sebrae.

O objetivo é maximizar a comunicação entre os pontos e permitir a utilização de serviços de multimídia em geral. O Sebrae e as milhares de micro e pequenas empresas terão maior rapidez na concretização de ações que resultarão em ganhos para todas as partes.

Além da sede nacional, em Brasília, a instituição conta com pontos de atendimento nas 27 unidades da Federação. O Sebrae Nacional é responsável pelo direcionamento estratégico das ações, definindo diretrizes e prioridades de atuação. As unidades estaduais desenvolvem ações de acordo com a realidade regional e as diretrizes nacionais. Em todo o país, mais de 5 mil colaboradores diretos e cerca de 8 mil consultores e instrutores credenciados trabalham para transmitir conhecimento para quem tem ou deseja abrir um negócio.

“O Sebrae pode contar com a Telebras para levar informação e incentivo a todos que empreendem no Brasil”, conclui Max.

Sobre a Telebras:

A Telecomunicações Brasileiras S.A. – Telebras –  é fornecedora estratégica de soluções de infraestrutura de telecomunicações para prover comunicação entre os órgãos e entidades da administração pública, empresas privadas e entidades não governamentais. Atua como agente do desenvolvimento nacional, fomentando a democratização do acesso à informação. Seus 22 mil quilômetros de backbone formam uma rede terrestre moderna e com tecnologia de ponta. Chega aos locais mais remotos, reduzindo o custo de conexão, promovendo inovação tecnológica, inclusão social e digital.

Sobre o Sebrae:

 O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte – aqueles com faturamento bruto anual de até R$ 3,6 milhões.

Em 2017 completou 45 anos, atuando com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, acesso ao crédito e à inovação, estímulo ao associativismo, feiras e rodadas de negócios.

As soluções desenvolvidas pelo Sebrae atendem desde o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio até pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado.

 

Deixe um comentário!

*required

XHTML: Pode usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>