Imprimir Imprimir

Telebras inaugura Alojamento da Marinha, no Cope-S, do Rio de Janeiro

12 de dezembro de 2017

Maximiliano Martinhão, presidente da Telebras, participou, nesta segunda-feira, 11, da entrega oficial da obra do Alojamento da Marinha, que fica dentro do Centro de Operações Espaciais, o Cope-S, no Rio de Janeiro. A obra, que iniciou há sete meses, ocupa 700 metros quadrados da Estação de Rádio da Marinha. O espaço abrigará cerca de 70 militares e proverá uma enfermaria moderna e em melhores condições do que a anterior.

“Quando a Telebras iniciou a construção do Centro de Operações Espaciais Secundário, aqui no Rio de Janeiro, foi preciso contar com a paciência e gentileza dos integrantes do alojamento da Marinha. Tudo porque a obra do Cope-S precisava ocupar o local onde eles permaneceram instalados por mais de 30 anos”, esclarece Martinhão.

Compromisso

A partir deste momento, a companhia assumiu o compromisso de incluir o Alojamento na obra do Cope-S. “A alteração do espaço físico da Marinha, que inicialmente poderia ter gerado transtorno, ocupou um papel de relevância ainda maior nos laços de amizade e respeito entre a Marinha e a Telebras”, diz.

Maximiliano agradeceu ao comandante Rodrigo Metropolo Pace, que conduziu os trabalhos lado a lado com a Telebras e ao comandante do Primeiro Distrito Naval, vice-almirante Cláudio Portugal de Viveiros. “Graças a estes homens e suas equipes e graças à dedicação dos representantes do Consórcio Sat-2D e aos responsáveis engenheiros da Telebras, estamos diante de mais um momento de realização de nossa Companhia”, comemora Martinhão.

Responsabilidade com o dinheiro público

Em seu discurso, Maximiliano enalteceu a responsabilidade com que são tratados os investimentos do Projeto SGDC. “O controle rigoroso dos recursos aqui depositados foi tratado como uma obrigação de nossa Estatal. A prova é simples e notória: estamos diante de uma obra imponente, que agrega o que há de melhor em segurança e informação”.

Obra completa do Cope -S será inaugurada em 2018

“Voltaremos aqui, em breve, para a inauguração da obra completa do Cope-S. Este espaço terrestre de extremo valor para o Satélite em órbita, está em fase adiantada e com previsão de entrega para o segundo semestre de 2018”, concluiu.

Veja o álbum de fotos completo da inauguração, pelo Flickr.

 

Deixe um comentário!

*required

XHTML: Pode usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>