Imprimir Imprimir

Maximiliano recebe o ministro de Telecomunicações e Novas Tecnologias da Guiné Equatorial, Maximiliano Martín Meko Abeme

8 de dezembro de 2017


Maximiliano Martinhão, presidente da Telebras, recebeu, nesta quinta-feira, 7, o ministro de Telecomunicações e Novas Tecnologias da Guiné Equatorial, Maximiliano Martín Meko Abeme. Na visita, Abeme manifestou a intenção de fortalecer os laços diplomáticos com o Brasil, ao afirmar que a experiência brasileira em telecomunicações é referência para o país africano.

Com o ministro, compareceram à Telebras o diretor-geral de Telecomunicações do Ministério de Telecomunicações e Novas Tecnologias (MTNT), José Luis Nsue Mañana Oye; o chefe do Pessoal de Gabinete do Ministério, Manuel Abaga Nzoho; e o embaixador da República da Guiné Equatorial, Wilfredo Obama Ela Mangue.

Brasil e Guiné Equatorial na busca do desenvolvimento das comunicações

A Guiné Equatorial é um dos novos integrantes da Associação de Reguladores de Comunicações e Telecomunicações da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (ARCTEL-CPLP), da qual o Brasil faz parte. A Associação tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento do mercado de comunicações por meio do compartilhamento de informação entre as organizações reguladoras.

Segundo Abeme, os investimentos brasileiros em infraestrutura de telecomunicações e em transmissão de telefonia 4G são exemplos para a Guiné Equatorial. O ministro declarou que conta com o diálogo entre os países como posicionamento estratégico do governo para que o país africano avance nas telecomunicações.

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário!

*required

XHTML: Pode usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>