Imprimir Imprimir

Presidente da Telebras participa de abertura da 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, do MCTIC

25 de outubro de 2017

Maximiliano Martinhão esteve no Pavilhão do Parque da Cidade por duas ocasiões nesta terça-feira, 24.  Pela manhã ele participou da abertura oficial e, à tarde, marcou presença no Lançamento de uma aliança com a área de inovação educacional da Positivo/Micro:bit, que  prevê intercâmbio de tecnologias. Martinhão visitou o estande da Telebras e de outras entidades, como a Finep

Foi uma terça-feira de intensa programação no Pavilhão do Parque da Cidade de Brasília. O presidente da Telebras, Maximiliano Martinhão, compareceu à abertura oficial da 14ª Semana Oficial da Telebras, a convite do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Pela parte da tarde, o presidente da Telebras participou da solenidade de lançamento do acordo entre a Micro:bit Foundation e Positivo Tecnologia, que coloca o Brasil na rota do estado da arte em inovação educacional.  A aliança com a área de inovação educacional da Positivo prevê intercâmbio de tecnologias. A Positivo irá localizar o micro:bit e, ao mesmo tempo, contribuir para a evolução da plataforma criada pela BBC para despertar o interesse pela programação, estimular a criatividade e a cultura maker e desenvolver uma nova geração de pioneiros tecnológicos. O acordo é para toda a América Latina e, no Brasil, é apoiado pelo  Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O projeto é realizado com recursos da Lei da Informação.

Para o presidente da Telebras, o momento é de focar na importância da era tecnológica. “Estamos vivendo uma renovação de conceitos. Todos os aspectos da vida, inclusive os do dia a dia, estão conectados com a informação, com a ciência e com a tecnologia. É neste sentido que a Telebras se reinventa e se firma como um canal de inclusão social, através da Banda Larga e da conectividade”, diz.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) chega à sua 14ª edição com a capacidade de atrair os jovens brasileiros para o caminho da pesquisa e do conhecimento. A avaliação é do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

“Os jovens e em especial os estudantes que aqui comparecerem poderão conhecer o que há de mais avançado na tecnologia brasileira”, afirmou o ministro. “Muito conhecimento será absorvido, mas, mais do que isso, essa feira pode despertar junto à juventude suas vocações para a ciência, algo fundamental para o crescimento e o desenvolvimento do nosso país.”

Realizada nacionalmente desde 2004, sempre no mês de outubro, a SNCT é coordenada pelo MCTIC e conta com a colaboração de empresas e órgãos públicos, escolas, fundações de apoio, institutos de pesquisa, museus, universidades e secretarias estaduais e municipais. A proposta é que os eventos apresentem linguagem acessível, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem o público a aprofundar seu interesse.

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário!

*required

XHTML: Pode usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>