Imprimir Imprimir

Campus Party Salvador Bahia: Está começando a maior experiência tecnológica do mundo na terra do Axé

9 de agosto de 2017

Abertura oficial, com descerramento da fita, foi realizado ao meio dia por autoridades e presentes

O dia nem bem havia amanhecido em Salvador quando a fila de campuseiros começou a se formar em frente à Arena Fonte Nova, onde acontece, até domingo, 13, a primeira Campus Party da Bahia. Eles vêm de todos os lados, de diversos Estados, mas com o mesmo propósito: desfrutar de internet de altíssima qualidade, com interação entre as novidades da área tecnológica e atualizar conhecimento acerca do que é hoje o grande atrativo desta geração: a tecnologia.

Para resumir em números o que é esta experiência tecnológica, considerada pela organização a maior do mundo, são 350 palestrantes que vão abordar desde workshops a campeonatos de jogos, drones e hackathons, são 250 horas ininterruptas de programação em 5 dias de evento, mil pessoas envolvidas para dar conta da estrutura, 6 mil campuseiros inscritos, 4 mil acampados e uma velocidade de internet que empolga qualquer usuário: 20Gbps.

Primeiro dia

Era 9h da manhã e mais de 60 jornalistas já aguardavam para o início da coletiva, que trouxe os detalhes desta edição. De acordo com Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party, fazer um evento deste tamanho em um estádio de futebol foi e está sendo um grande desafio. “Nossa sorte é que a Arena Fonte Nova é bem organizado e isso facilitou muito montar a estrutura gigantesca como a que temos hoje aqui”, diz.

Para o gerente de Planejamento e Marketing da Telebras, Luiz Fernando Ferreira Silva, “é uma satisfação repetir o sucesso de alta velocidade de internet, juntamente com a Campus Party. Temos parceiros competentes, como a Use Telecom e StackPath, que colaboram para o funcionamento com excelência da internet disponível no evento, durante 24 horas ininterruptas”.

Quem pode participar

A Campus Party Salvador segue até domingo. Uma das áreas, a Open, é aberta ao público até sábado, 12. Entre as atrações sem custo algum para quem vier ao Estádio Arena Fonte Nova está o Campeonato de Drones, com disputas acirradas entre os participantes entendidos do assunto. Na área aberta o público visitante pode conferir lançamento de carro, simuladores de avião, helicópteros, asa-delta, carros de corrida, Olimpíada Brasileira de Robótica e exposição de startups. Já a área dos campuseiros, a Arena, que é paga pelos participantes, está com os ingressos esgotados desde junho. Os portões da Arena Fonte Nova abrem às 10h da manhã e fecham ao público de fora às 21h.

Texto e fotos por Janice Santos Palao, de Salvador (BA)

Luiz Fernando Ferreira Silva, gerente de Planejamento e Marketing da Telebras (à esquerda) e André Costa, chefe executivo da USE Telecom

 

1 Comentário em "Campus Party Salvador Bahia: Está começando a maior experiência tecnológica do mundo na terra do Axé"

  1. Luís Carlos Silva disse:

    Muito boa a matéria de Janice Santos. Jornalista com vasta experiência e conhecimento. Parabéns.

Deixe um comentário!

*required

XHTML: Pode usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>