Imprimir Imprimir

SGDC na rota dos investimentos: Telebras promove roadshow para divulgar a oferta pública da banda Ka do satélite em São Paulo

27 de julho de 2017

Oferta pública banda Ka SGDC

Nessa quinta-feira (27), a Telebras promove, em São Paulo, um roadshow com o objetivo de apresentar aos investidores as oportunidades de negócios relacionadas à cessão de capacidade em banda Ka do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC). O evento conta com as presenças do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, do Diretor de Banda Larga do MCTIC, Artur Coimbra, do Diretor de Inclusão Digital do MCTIC, Américo Tristão Bernardes, do Presidente do Instituto de Engenharia de São Paulo, Eduardo Ferreira Lafraia e do Presidente Interino da Telebras, Jarbas Valente.

A apresentação ocorre a partir das 14h30, no Instituto de Engenharia, localizado na Avenida Dante Pazzanese 120, na Vila Mariana. Também estão presentes no evento o Diretor Administrativo-Financeiro e Diretor Comercial Interino, Paulo Ferreira, o Gerente de Tecnologia e Soluções Satelitais, Bruno Soares Henriques, o Gerente de Engenharia e Operação de Satélites, Sebastião do Nascimento Neto e a Gerente Jurídica, Isabel Luiza Rafael Machado.

Principal cidade em investimento estrangeiro da América Latina, São Paulo concentra 28% do PIB nacional e é sede das maiores empresas de telecomunicações do Brasil. Maior centro financeiro do hemisfério sul e ecossistema mais importante dos mercados emergentes, a cidade foi escolhida para sediar o evento que promove a oferta pública dos dois lotes do SGDC.

A capacidade em banda Ka do SGDC foi dividida em três lotes. Um deles será destinado à prestação de serviços de telecomunicações pela Telebras, para atender a demandas de governo nas áreas de educação, segurança e saúde. A capacidade dos outros dois lotes será ofertada no Chamamento Público.

“A Telebras está em busca de parceiros para implementar o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), nos mercados residencial, corporativo e empresarial e, assim, massificar o acesso à Internet no Brasil”, comenta o Presidente Interino na Telebras, Jarbas Valente.

Para comparecer ao evento, é necessário responder ao convite para o eletrônico: marketing@telebras.com.br, confirmando presença.

 

Deixe um comentário!

*required

XHTML: Pode usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>