Imprimir Imprimir

Telebras aprova associação à Abrasat

21 de julho de 2017

Telebras se aflilia à Abrasat
Decisão foi tomada em REDIR, na terça-feira, 18/07

Na Reunião da Diretoria Executiva da Telebras (REDIR) da última terça-feira foi aprovada a filiação da Estatal à Associação Brasileira das Empresas de Telecomunicações por Satélite (Abrasat). Na ocasião estiveram presentes os membros da Diretoria da referida Associação, os quais entregaram a carta-convite pessoalmente: Luiz Otávio Prates, Fábio Alencar e Sabrina Ferrari.

O Presidente Interino da Telebras, Jarbas Valente, parabenizou a eleição da nova diretoria da Abrasat, em 19 de junho, agradeceu e ressaltou a importância do convite realizado. “A Telebras, inserida na Associação, tem a oportunidade de contar com mais espaço no contexto diretamente ligado ao segmento das telecomunicações por satélite. Dessa forma, nós buscamos estar presentes nos principais debates do setor, bem como cumprir a missão de difundir, cada vez mais, o papel fundamental da Telebras no Brasil”, enfatiza.

Para o Diretor Administrativo-Financeiro da Telebras, Paulo Ferreira, a Telebras se atualiza com esta iniciativa. “A Abrasat vem para somar neste momento em que fizemos um Satélite decolar e que já está posicionado em órbita, para, em breve, oferecer banda larga de qualidade a todos os recantos do Brasil’, lembra.

Telebras e Abrasat
Com a participação na Abrasat, a Telebras vai estar presente nas discussões da Associação, inclusive debatendo, como associada, a questão das telecomunicações por Satélite. Luiz Otávio Prates ressaltou que a política da Associação é pautada pelo consenso. “Uma vez que um dos associados não concorde com o tema proposto, o assunto é imediatamente retirado de pauta”, ressalta.

As reuniões ocorrem no Rio de Janeiro, podendo ser realizadas também através de videoconferência.  Segundo Valente, é preciso ressaltar a condição especial de associação. “Teremos isenção total de contribuições em 2017. Já é uma forma de economia”, conclui.

Sobre a Abrasat
Entre os objetivos da ABRASAT, criada em junho de 2003, estão o de promover a congregação associativa de empresas privadas, sediadas no Brasil, atuantes no segmento de Telecomunicações por Satélites, além de liderar e representar os interesses comuns de suas Associadas junto aos órgãos públicos e privados nos assuntos ligados ao segmento de Telecomunicações por Satélite.

A ABRASAT visa representar os interesses comuns do segmento das telecomunicações por satélite no Brasil, um dos mais importantes para um país de dimensões continentais relevantes como é o caso. A ABRASAT reúne todo o segmento de telecomunicações por satélite, incluindo as operadoras, prestadoras e indústrias.

Telebras se aflilia à AbrasatTelebras se aflilia à Abrasat

 

Deixe um comentário!

*required

XHTML: Pode usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>