Imprimir Imprimir

Telebras está presente na ExpoT&C 2017, em Belo Horizonte

17 de julho de 2017

Até sexta-feira, 21/07, dezenas de expositores estarão reunidos no Campus da UFMG, na Pampulha

O Presidente Interino da Telebras, Jarbas Valente, participou, nesta manhã (17), da abertura oficial da ExpoT&C, Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação. O evento, desenvolvido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), em Belo Horizonte, ocorre junto a 69ª Reunião Nacional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência  (SBPC) e reúne dezenas de expositores, como universidades, institutos de pesquisa, agências de fomento, entidades governamentais, setor empresarial e outras organizações interessadas em apresentar novas tecnologias, produtos e serviços.

Público

O público da ExpoT&C cresce anualmente com um trânsito diário de aproximadamente 6 mil visitantes. Além de Jarbas Valente, marcaram presença na abertura o Secretário-Executivo do MCTIC, Elton Santa Fé Zacarias, o Secretário de Informática, Maximiliano Martinhão, entre diversas autoridades da área da ciência e tecnologia.

Presença da Telebras

O evento segue até sexta-feira (21), no Campus da UFMG, na Pampulha, em Belo Horizonte. A Telebras conta com um estande de 20 metros quadrados que traz informações aos visitantes sobre o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGDC) e os serviços ofertados pela Estatal.

Na oportunidade, o Presidente Interino da Telebras, Jarbas Valente, visitou o estande da CEITEC, Empresa Pública Federal vinculada ao MCTIC que atua no mercado global de semicondutores (chips). A Telebrás deverá usar estes chips em todos os seus equipamentos da empresa para fazer o controle do patrimônio de sua rede.

Holograma produzido pela Telebras chama a atenção dos visitantes

Um holograma do Satélite produzido pela colaboradora Isabela Freire, da Gerência de Tecnologia da Informação (GTI), chamou a atenção dos presentes, em especial do Secretario-Executivo, Elton Santa Cruz, ao passar pelo estande da Telebras. O holograma está sendo apresentado pela primeira vez pela empresa em um evento.

Palestras Telebras:

17 de julho (segunda-feira)

SGDC: Os benefícios para a sociedade brasileira – Edson Gusella Junior

21 de julho (sexta-feira)

A evolução da rede da Telebras antecipa a excelência do atendimento – Palmerston Donizzeti Taveira

A sessão de encerramento será na sexta-feira, 21 de julho, às 18h, no Auditório da Reitoria – UFMG.

 

Deixe um comentário!

*required

XHTML: Pode usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>