Imprimir Imprimir

Presidente da Telebras está em Campina Grande, na Paraíba, difundindo o SGDC para entidades públicas e filantrópicas

16 de junho de 2017

O município é considerado um dos principais polos industriais do nordeste, bem como um dos maiores polos tecnológicos da América Latina, além de importante centro universitário do País

O presidente da Telebras, Antônio Loss, visita, nesta sexta-feira (16/06), o município de Campina Grande (PB), a convite do deputado Rômulo Gouveia (PSD). Durante a manhã ele participou de reunião no Centro Tecnológico Telmo Araújo – Citta. Em pauta a disponibilização de imagens do SGDC, Satélite Geoestacionário Brasileiro, lançado no mês passado, para entidades públicas e filantrópicas. À tarde o Presidente da Telebras visita o departamento de Engenharia de Universidade Federal de Campina Grande.

Campina Grande

Campina Grande é considerada um dos principais polos industriais do nordeste, bem como um dos maiores polos tecnológicos da América Latina. O município é, também, um importante centro universitário, contando com dezessete universidades e faculdades, sendo três delas públicas. É uma das cidades com proporcionalmente o maior número de doutores do Brasil, 1 para cada 590 habitantes, seis vezes a média nacional. Em um ranking da Revista Você S/A, Campina Grande aparece como uma das 100 melhores cidades para se trabalhar e fazer carreira do Brasil.

Fonte sobre informações de Campina Grande: Wikipédia

Foto 1: Presidente da Telebras, Antonio Loss, acompanhado da presidente do Conselho do Centro de Tecnologia e Inovação Telmo Araújo (CITTA), Francilene Procópio Garcia, e do Deputado Federal Rômulo Gouveia.

Foto 2: Presidente da Telebras, Antonio Loss, Deputado Federal Rômulo Gouveia e Prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues.

Fotos 3 e 4: Presidente da Telebras, Antonio Loss, com o Professor do Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), PB, Edmar Candeia Gurjão.