Imprimir Imprimir

Telebras leva conhecimento à Campus Party de Brasília, além de internet de 20 Gbps

16 de junho de 2017

A Telebras marcou presença em duas palestras na Campus Party de Brasília nesta quinta-feira (15/06). Provedor de internet e o Projeto SGDC foram os assuntos abordados pelos colaboradores da empresa. Campuseiros estão recebendo 20 Gbps de internet pela Telebras. A Campus Party de Brasília segue até domingo (18/06) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.


Sebastião Nascimento, Gerente de Engenharia e Operações de Satélites da Telebras, fala aos campuseiros sobre o SGDC

Como abrir seu próprio provedor de internet
A primeira palestra aconteceu pela parte da manhã, no Palco Inovação. O Técnico em Gestão de Telecomunicações da Telebras, Vitor Costa, trouxe o tema: ‘Sua internet não te atende? Abra seu próprio provedor’. Vitor Costa é campuseiro de carteirinha e prendeu a atenção do grupo falando da possibilidade de ter um próprio negócio na era da informação. “Eu quis abordar o panorama da Internet no Brasil atualmente e os desafios de se começar um provedor de internet. Sei que os interessados precisam estar conscientes de como começar e por isso abordei desde a abertura de um CNPJ, até equipamentos necessários e registro na Anatel”, diz Vitor.

SGDC
Já à tarde, no Palco Principal, foi a vez de Sebastião Nascimento, Gerente de Engenharia e Operações de Satélites da Telebras, palestrar sobre o tema: ‘Os benefícios do Projeto SGDC – Satélite Geoestacionário Brasileiro’. O Gerente explicou que a construção e o lançamento do Satélite trouxeram mais capacitação aos profissionais e empresas, melhorando, assim, a área espacial do Brasil. Lançado em 04/05, do Centro Espacial de Kourou, o Satélite, em breve, segundo Sebastião, vai beneficiar a todos os brasileiros com Internet de qualidade, especialmente os moradores das áreas mais remotas do País.

“O SGDC também vai trazer inclusão e conectividade para o desenvolvimento do agronegócio, saúde e educação”, detalhou. Para o Gerente da Telebras, que fornece Internet de 20 Gbps aos campuseiros, o Satélite vai funcionar de forma semelhante ao que acontece na Campus. “Nossa prioridade é atender com a mesma qualidade de Banda Larga todos os pontos do País”, conclui


O Técnico em Gestão de Telecomunicações da Telebras Vitor Costa ensina como abrir seu próprio provedor de internet

Campus Party
A Campus Party é um dos maiores acontecimentos tecnológicos do mundo nas áreas de inovação, ciência, cultura e entretenimento digital, reunindo milhares de pessoas – os campuseiros –, para debater os principais temas de cada um destes universos. Os participantes acampam com seus computadores, malas e barracas para dentro da Arena, onde se conectam a uma rede super veloz e convivem em torno de oficinas, palestras, conferências, competições e atividades de lazer.

Janice Santos – Assessora de Comunicação Telebras

 

 

Deixe um comentário!

*required

XHTML: Pode usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>