Imprimir Imprimir

Campus Party Brasília: É fundamental criar infraestrutura de Internet para aqueles que vão fazer o futuro, afirma o Diretor Técnico-Operacional da Telebras, Jarbas Valente

14 de junho de 2017

 

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (14/6) a coletiva de imprensa que antecedeu a abertura da Arena da Primeira Campus Party Brasília (CPBSB), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, elogiou a agilidade da Telebras na prestação do serviço fundamental para a realização da Campus Party: a Internet. “Para se ter uma ideia, se você quer subir, postar um vídeo na internet de sua casa, demora sete, oito horas. Aqui a gente faz em sete minutos”, declarou Farruggia. “Um evento assim, sem Internet, não existe”, acrescenta.

Telebras

“É fundamental criar a infraestrutura de Internet para o desenvolvimento, a fim de que aqueles que vão fazer o futuro possam ter acesso a essa tecnologia. E não é diferente do que nós estamos fazendo aqui em Brasília”, afirmou o Diretor Técnico-Operacional da Telebras, Jarbas Valente. O Diretor citou ainda as parcerias que estão sendo fechadas para aproveitar a Internet via SGDC junto às redes de educação e de saúde. “Nós somos uma empresa voltada a atender às necessidades dos governos federais, estaduais e municipais e distrital e a levar serviços de banda larga para as áreas mais remotas e mais carentes do País”, diz.

Valente explica que a banda larga oferecida pelo SGDC possui padrão básico de capacidade com 20 Mbps, podendo chegar até 100 Mbps. Além disso, o Diretor ressaltou que já estão em curso na empresa outros projetos importantes para o Brasil. Um deles é o do Cabo Submarino, que vai ligar o Brasil à Europa. “Com isso, o tráfego da Internet do Brasil não dependerá mais de passar apenas pelos Estados Unidos, sendo criada uma rota alternativa para a Europa e a Ásia, com enlaces para a África e o Caribe, neste cabo que é resultado de um joint venture entre a Telebras e a Ellalink. Nossa missão é facilitar o acesso à tecnologia, assim como aqui, na Campus Party”, enfatizou Jarbas.

Além do Diretor Técnico-Operacional da Telebras, Jarbas Valente, também participaram da coletiva o Diretor do Departamento de Ecossistemas Digitais do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Otávio Viegas Caixeta; o Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollenberg; o Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Joe Valle; o Secretário Adjunto da Secretaria de Estado do Trabalho, Thiago Jarjour; o Diretor de Comunicação da Ford para a América do Sul, Fernão Silveira e o Gerente de Vendas Regional da América Latina e Caribe da Stack Path, Ricardo Rodrigues.

 

 

Janice Santos – Assessora de Comunicação Telebras

 

Deixe um comentário!

*required

XHTML: Pode usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>