Imprimir Imprimir

Campus Party Brasília começa hoje com mais de 250 horas de atividades

14 de junho de 2017

Com ingressos esgotados, #CPBSB deve receber 4 mil campuseiros
e mais de 40 mil visitantes na Open Campus

Texto: Campus Party e Telebras

Brasília, 14 de junho de 2017 – Entre hoje, 14, e domingo, 18, acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a primeira edição completa da Campus Party Brasília, maior experiência tecnológica do mundo, que reunirá em cinco palcos especialistas nacionais e internacionais de temas como ciência, tecnologia, internet, empreendedorismo e arte multimídia, além de atividades como hackathons, workshops, entre outros.

“Estamos muito felizes em trazer a Campus Party para Brasília que é uma cidade jovem e carente de eventos que discutam inovação e empreendedorismo. Pensando nisso, elaboramos uma programação que agrade os jovens de 09 a 100 anos que receberemos no evento com o objetivo de construir uma comunidade mais engajada e apaixonada pelas novas tecnologias e pelas oportunidades que ela nos traz”, explica Tonico Novaes, diretor geral da Campus Party Brasil.

A Campus Brasília é uma iniciativa da ASTEPS (Associação Brasileira de Startups e Empreendedores Digitais), do Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Joe Valle e do Secretário Adjunto de Trabalho do DF, Thiago Jarjour. “Sem o apoio deles o evento não seria possível”, complementa Novaes.

Telebras
Em cinco dias, cerca de 40 mil visitantes, sendo 4 mil campuseiros, terão acesso a mais de 250 horas de conteúdos e atividades que durarão praticamente 24 horas por dia e poderão usufruir de uma internet de 20 Gbps fornecida pela Telebras. “A velocidade das telecomunicações vem mudando há muito tempo. E é uma mudança exponencial. Tudo isso pode ser contado através da Campus Party. Para a Telebras é uma honra ser parceira desse grande evento”, diz Antonio Loss, presidente da Telebras.

A #CPBSB ocupará uma área de mais de 54 mil m² do Ulysses Guimarães. Nela, estão instalados o palco principal, que receberá personalidades como, por exemplo, o consultor estabelecido no Vale do Silício, Matthew F Reyes, o cientista de dados brasileiro, Ricardo Cappra, o artista multimídia e criador de show de drones, Horst Hörtner, o pai do movimento do Software Livre, Richard Stallman, o futurista  e co-fundador da Campus Party, Paco Ragageles e a artista interdisciplinar que trabalha com a intersecção da arte e ciência, Ane Liu, e outros três palcos – “Criatividade e Entretenimento”, “Inovação”, “Ciências” – onde palestrantes que são  referência em suas áreas irão debater temas como inovação, ciências, design, games, etc.

Quem não conseguiu ingressos para a Arena terá a oportunidade de conhecer um pouco mais do evento na área Open Campus, espaço aberto ao público e gratuito que funcionará nos dias 15 e 16 de junho, das 10h às 21h, e no dia 17, das 10h às 18h, e contará comuma série de simuladores, partidas de Hockey entre Robôs, etapa Brasília do Campeonato Brasileiro de Drones, além de conhecer trabalhos acadêmicos e startups com ideias inovadoras e participar de workshops e palestras sobre empreendedorismo.

No dia 15 de junho, a Campus Party Brasília recebe ainda o Fórum de Cidades Inteligentes que tem como objetivo debater com representantes das três esferas do governo – Federal, Estadual e Municipal -, além de especialistas e autoridades no assunto – questões como, por exemplo, como as cidades podem se tornar mais inteligentes e humanas e com isso mudar as perspectivas da sociedade? Qual o papel dos governos instituídos e como a iniciativa privada pode contribuir? Qual é política de ciência e tecnologia que o Distrito Federal está adotando para esse fim e os próximos passos? Os quatro painéis que discutiram o tema ocorrerão no stand do MCTIC, às 10h, 11h30, 14h30 e 16h30. “Uma cidade inteligente e humana não se faz somente com tecnologia, mas sobretudo com um olhar urbanístico e ambiental que proporcione às pessoas mais qualidade de vida, tendo o cidadão como centro de seu desenvolvimento, nos aspectos educacionais, culturais, sociais e econômicos. O desafio deste fórum é debater estes temas e toda essa conjuntura, trazendo também boas práticas que já estão sendo pensadas no âmbito governamental e privado”, explica Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party.

Todas as palestras que ocorrerem nos cinco palcos do evento poderão ser acompanhadas via streaming pelos sites da Campus Party Brasil e Campuse.ro, endereço que também abrigará as palestras após o evento.

Para mais informações sobre a agenda do evento, acesse: http://brasil.campus-party.org/conteudos/agenda ou baixe o aplicativo oficial do evento – Campus Party BR – na Apple Store e na Play Store.

Serviço:
Campus Party Brasília
De 14 a 18 de junho de 2017

Tema: Países Inteligentes
Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Brasília-DF

Sobre a Campus Party

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo que reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital. Realizada pela primeira vez em 1997, na Espanha, a Campus Party conta hoje com mais de 475 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. O evento está presente no Brasil há dez anos e em 2017, terá edições em Portugal, Itália, Singapura e África do Sul.

Fotos: Campus Party

 

Deixe um comentário!

*required

XHTML: Pode usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>