Imprimir Imprimir

Telebras passa por momento histórico no volume de instalações

7 de junho de 2017

“Empresa está no caminho certo para alcançar a sustentabilidade de seus negócios”,
diz Presidente Antonio Loss

Sebastião Nascimento Neto, Gerente de Engenharia e Operação de Satélites; Renato Vilela Barbosa, Gerente de Tecnologia da Informação; Ailton Marques Fonseca, Gerente de Engenharia de Clientes; Rodrigo Botelho Machado, Gerente de Infraestrutura e Manutenção da Planta; Dr. Jarbas Valente, Diretor Técnico-Operacional; Dr. Antonio Loss, Presidente da Telebras; Henrique Primo, Gerente de Operação de Redes e Serviços, Bruno Henriques, Gerente de Tecnologia e Soluções Satelitais e Emerson Baumgarten, Gerente de Redes e Plataformas, durante a reunião semanal da Diretoria Técnico-Operacional-DTO com a Presidência, na última sexta-feira (02/06)

Na reunião semanal da Diretoria Técnico-Operacional-DTO com a Presidência, na última sexta-feira (02/06) foram apresentados os resultados alcançados no mês de maio. Nesse mês foram executadas 87 instalações de circuitos de clientes, sendo o maior volume de instalação em um mês na história recente da Telebras. Estão em fase de finalização os circuitos com datas de entrega vencidas. Os novos circuitos também já estão sendo entregues dentro do prazo.

“A situação está a um passo de ser regularizada e a Telebras não terá mais backlog em atraso a partir do final de junho. Nosso crescimento vai além dos números. Estamos crescendo com qualidade, com redução de reclamação de clientes e aumento da disponibilidade dos serviços”, diz o gerente de Operação de Redes e Serviços, Henrique Primo.

Novos desafios

“Em julho iniciaremos uma nova etapa, com volumes expressivos de entregas de circuitos. Passaremos a atender os grandes contratos, tais como MTb, ICMBio, Ministério da Defesa e DataPrev, totalizando um volume de mais de 2.700 circuitos”, diz o gerente de Engenharia de Clientes – GEC, Ailton Fonseca.

Além desses, já estão em fase final de entrega os contratos com a ANTT, Ibama e MPOG.

 

 

Estratégias que deram certo

Para garantir os bons resultados e já se preparar para desafios traçados, a GEC criou três lideranças de processos para acompanhar diariamente as entregas.

“O acompanhamento é diário tanto por cliente quanto por fornecedor. O nosso olhar é focado em todas as etapas de entrega de circuito. Para isso foi revisto todo o processo fim-a-fim da DTO e que está sendo implementado na ferramenta de OSS (Sistema de Suporte e Operação), que automatizará o fluxo das tarefas e nos permitirá alcançar as metas esperadas”, explica o gerente.

Janice Santos – Assessora de Comunicação Telebras

 

 

Deixe um comentário!

*obrigatório

XHTML: Pode usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>