Imprimir Imprimir

Telebras anuncia parceria com Campus Party para 2017

24 de março de 2017

A Campus Party, maior experiência tecnológica do mundo, contará com a TELEBRAS como provedora oficial de Internet de alta velocidade em todas as edições regionais neste ano.

A Internet é um dos principais atrativos da Campus Party: é nas bancadas com conexão cabeada de alta velocidade e qualidade que os campuseiros fazem networking e participam de hackathons, por exemplo. E, para 2017, será a Telebras a provedora oficial de Internet de todas as edições regionais neste ano.

“Estamos muito contentes com a parceria. A Telebras está conosco desde 2016 e, por sua excelência e padrão mundial foi escolhida para fornecer a conexão nas edições da Campus Party Brasil”, declara Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party.

A parceria também é celebrada por Antonio Loss, presidente da Telebras: “A velocidade das telecomunicações vem mudando há muito tempo. E é uma mudança exponencial. Tudo isso pode ser contado através da Campus Party. Para a Telebras é uma honra ser parceira desse grande evento”.

A empresa será a responsável por toda a infraestrutura de internet das 4 edições completas (edições de 05 dias) da Campus Party que acontecem neste ano. São elas:

·         Brasília (DF), de 14 a 18 de junho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

·         Salvador (BA), de 09 a 13 de agosto, na Arena Fonte Nova.

·         Rio de Janeiro (RJ), de 06 a 10 de setembro, no Centro de Convenções Sul América.

·         Belo Horizonte (MG), de 31/10 a 05/11, no Expominas.

Vale lembrar que a Campus Party também terá edições no formato Weekend que não vão oferecer conectividade por acontecer em apenas 02 dias (um sábado e um domingo). A primeira do ano acontecerá no município de Pato Branco (PR), dentro do evento Inventum, nos dias 14 e 15 de outubro.

Sobre a Campus Party:

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo. Realizada desde 1997, reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital.  Desde a sua primeira edição, na Espanha, encontrou um público tão entusiasmado que cresceu e se internacionalizou passando a ter, a partir de 2008, edições no Brasil, Inglaterra, Alemanha, Colômbia, México Equador e El Salvador.

Em 2017, a Campus Party Brasil realizou sua décima edição em São Paulo com mais de 104 mil visitantes e 8 mil campuseiros vindos de 24 Estados brasileiros. Ao longo de uma semana, os participantes ficaram instalados em mais de 6,5 mil barracas e contaram com uma internet de 40 gigabytes para aproveitar mais de 750 horas de atividades e conteúdos. No ano anterior, também foram realizadas a Campus Party Recife, Campus Day Brasília e Campus Party Minas Gerais.

A Campus Party é uma realização da MCI, empresa global de produção de eventos, gestão de associações e organização de congressos, com sede em Genebra (Suíça), e fundada em 1987. A MCI possui 60 escritórios, espalhados em 31 países entre Europa, América, Ásia-Pacífico, Índia, Oriente Médio e África. No Brasil, a MCI foi constituída em 2009 e conta com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

www.brasil.campus-party.org

IMG_1132 IMG_1134 IMG_1135 IMG_1138 IMG_1139 IMG_1141 IMG_1142 IMG_1146