Imprimir Imprimir

Representantes da Telebras fazem visita institucional ao Centro de Mídias de Educação da SEDUC

24 de março de 2017

Fonte: www.seduc.am.gov.br

Uma equipe da empresa Telecomunicações Brasileiras S. A. (Telebras) esteve na manhã desta sexta-feira (24), visitando e conhecendo a estrutura do Centro de Mídias de Educação da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC), localizado no bairro Japiim II, Zona Sul de Manaus.

Na ocasião, a equipe formada pelo presidente da Telebras, Antonio Loss; pelo diretor técnico-operacional, Jarbas Valente; e pelo chefe de gabinete, Gregory Slavero; foi recepcionada pelo secretário de Estado de Educação e Qualidade do Ensino, Algemiro Ferreira Lima, e demais secretários e diretores de departamento da Secretaria.

Durante a visita, a equipe da Telebras teve a oportunidade de acompanhar a transmissão de uma videoconferência ministrada por técnicos da Gerência de Programas, Projetos e Atendimento ao Escolar da SEDUC para os municípios do interior, além de assistirem a uma demonstração de como são produzidas as aulas transmitidas via satélite para estudantes das áreas mais remotas do interior do Estado.

De acordo com o titular da SEDUC, Algemiro Lima, é sempre importante divulgar o trabalho que é feito através do Centro de Mídias, principalmente para a Telebras, que comanda as telecomunicações no Brasil inteiro. “Ter aqui no nosso Centro de Mídias o presidente da Telebras e a sua equipe é uma importância grandiosa, pois eles comandam as telecomunicações no Brasil e estão aqui para compartilhar um pouco da nossa experiência no Centro de Mídias e expandir isso para o País inteiro e, junto conosco, aperfeiçoar o que nós temos”, explicou o secretário.

Para o presidente da Telebras, Antonio Loss, conhecer o Centro de Mídias foi uma grande honra, dada a relevância que o projeto exerce na educação do Estado do Amazonas. “Estou impressionado com essa iniciativa do Estado, da Secretaria de Educação do Amazonas, dos professores, dos técnicos e de todos que trabalham por trás das câmeras para levar a inclusão social a esses estudantes de localidades remotas. É uma honra estar aqui hoje. Estou muito orgulhoso”, ressaltou o presidente da Telebras, entusiasmado com o projeto.

Centro de Mídias

Implantado em 2007, o Centro de Mídias da SEDUC atende a mais de 40 mil estudantes de aproximadamente três mil comunidades rurais do Estado. Localizado no bairro do Japiim (Zona Sul de Manaus), em prédio anexo à SEDUC, o Centro de Mídias é equipado com sete estúdios de TV de onde uma equipe de professores (especialistas, mestres e doutores), ministra as aulas que são transmitidas via satélite e acompanhadas por comunidades rurais amazonenses.

Nas comunidades rurais atendidas, cada uma das salas de aula é equipada com kits tecnológicos possibilitando que professores e alunos interajam como se ambos estivessem no mesmo espaço físico.

Nas comunidades rurais, os alunos assistem (via TV), diariamente, às aulas ministradas pelos professores dos estúdios e também são acompanhados, nas salas de aulas, por professores previamente capacitados para o projeto.

 

Seduc3 Seduc4 Seduc5 Antonio Loss visita SEDUC em Manaus  Antonio Loss visita SEDUC em Manaus Antonio Loss visita SEDUC em Manaus Antonio Loss visita SEDUC em Manaus