Imprimir Imprimir

Reprogramação do lançamento do SGDC

20 de março de 2017

Kourou, 20 de março de 2017

Em razão da paralisação realizada por movimentos sociais na Guiana Francesa, a Arianespace informou que não foi possível realizar hoje a transferência programada do veículo de lançamento a partir do Edifício de Montagem Final (BAF, na sigla em inglês) do Spaceport para a zona de lançamento.

Por esse motivo, a Arianespace decidiu postergar a transferência em 24 horas, retomando as operações amanhã, terça-feira, 21 de março de 2017, se a situação assim o permitir.

O veículo de lançamento, bem como o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), estão guardados em segurança aguardando a operação.

O lançamento do Arianespace VA236, que está programado para lançar o SGDC para a Telebras, no âmbito de um contrato com a Visiona Tecnologia Espacial; e o KOREASAT-7 para o ktsat – está agora programado para:
Quarta-feira, 22 de março de 2017, entre às 17h31 e às 20h20 (horário de Brasília).

 

Deixe um comentário!

*required

XHTML: Pode usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>