Imprimir Imprimir

Reprogramação do lançamento do SGDC

20 de março de 2017

Kourou, 20 de março de 2017

Em razão da paralisação realizada por movimentos sociais na Guiana Francesa, a Arianespace informou que não foi possível realizar hoje a transferência programada do veículo de lançamento a partir do Edifício de Montagem Final (BAF, na sigla em inglês) do Spaceport para a zona de lançamento.

Por esse motivo, a Arianespace decidiu postergar a transferência em 24 horas, retomando as operações amanhã, terça-feira, 21 de março de 2017, se a situação assim o permitir.

O veículo de lançamento, bem como o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), estão guardados em segurança aguardando a operação.

O lançamento do Arianespace VA236, que está programado para lançar o SGDC para a Telebras, no âmbito de um contrato com a Visiona Tecnologia Espacial; e o KOREASAT-7 para o ktsat – está agora programado para:
Quarta-feira, 22 de março de 2017, entre às 17h31 e às 20h20 (horário de Brasília).

 

4 Comentários em "Reprogramação do lançamento do SGDC"

  1. Bom dia sou aqui de tucumã PA CEP 68385000 rua brevis 341 setor rodoviário. E queria saber se esse satélite vai mim atender com em banda ka. Pois tenho uma propriedade a 200 km de tucumã PA. Onde moro é ficaria muito satisfeito se mim atendesse. Pois lá não existe nenhuma maneira de acessar internet. E nem a telefone.obrigado

    • Lauren Maia Webster disse:

      Prezado Adriano,

      Agradecemos o contato.

      A meta do Programa Nacional de Banda Larga é levar banda larga de baixo custo e alta velocidade a 4.283 municípios localizados em 26 Estados, mais o Distrito Federal; atendendo a 88% da população brasileira até 2014. Assim, o Governo Federal elevará o número de domicílios com Internet banda larga no país, de 12 milhões (2010) para aproximadamente 40 milhões de domicílios.

      Para mais informações, entre em contato com atendimento@telebras.com.br

      Continue acessando nosso site!

  2. Marco Polo Áureo disse:

    Prezados,
    Gostaria de saber sobre o lançamento do SGDC, que estava previsto para o dia 21. A falta de notícias é preocupante, afinal, existe uma grande expectativa sobre o evento, que torcemos para ser coroado de êxito.
    Atenciosamente,

    Marco Polo Áureo

  3. Marcelo disse:

    Afinal de contas, que dia esse bendito satélite sgdc será lançado ? Que tanta demora. Marcelo
    Obrigado

Deixe um comentário!

*required

XHTML: Pode usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>