Imprimir Imprimir

Dataprev e Telebras firmam parceria para fornecimento de toda rede de acesso da Previdência

16 de março de 2017

A Dataprev assinou nesta terça-feira (14/3), em Brasília, um contrato com a Telebras para fornecimento de toda a rede da Previdência, incluindo agências, gerências e superintendências regionais e entidades parceiras. Ao todo, a rede é formada por mais de 1.700 circuitos ativos de comunicação de dados em todo o Brasil, conectados aos data centers da Dataprev.

Compareceram à Dataprev o presidente da Telebras, Antonio Loss, o diretor Técnico Operacional, Jarbas Valente, o diretor Administrativo-Financeiro, Paulo Ferreira, o gerente de Vendas, Daucleber Teodoro, a gerente da Conta da Dataprev, Mariane Lúcia Veloso, e o representante da gerência jurídica, Marcelo Baumann das Neves. Eles foram recebidos pelo diretor de Tecnologia e Operações, Daniel Darlen, e o superintendente de Operações, Helton Moreira. Participaram por videoconferência o presidente em exercício da Dataprev, Rogério Mascarenhas, e o diretor de Finanças e Serviços Logísticos, Álvaro Botelho.

O acordo pode, ainda, resultar em novos projetos envolvendo as duas empresas. “Estamos num caminho de evolução, com uma estrutura cada vez mais sólida de tecnologia da informação e telecomunicações no governo”, acredita Rogério Mascarenhas.

“Já temos uma relação de parceria estruturada com a Telebras, que está sendo agora ampliada. A Telebras passa a ser o provedor de toda a conectividade da rede da Previdência”, explica o diretor Daniel Darlen.

“É uma honra poder servir a Dataprev, uma empresa que carrega valores nobres e que vem a somar na história da Telebras. Esse contrato faz parte dos grandes projetos para 2017. Estamos orgulhosos e satisfeitos. Cada vez mais podemos cumprir com o nosso papel e sermos sustentáveis naquilo que fazemos: telecomunicações”, avalia o presidente da Telebras, Antonio Loss.

Essa é a segunda parceria entre a Dataprev e a Telebras. Em julho de 2016, foi assinado um contrato com a Telebras para fornecimento de circuitos de acesso à internet, que atendem aos três data centers da Dataprev. Os circuitos contratados da Telebras aumentam o nível de segurança para a disponibilidade dos sistemas que rodam nos data centers.

“A nova contratação permitirá, também, mais flexibilidade no atendimento às demandas de novos circuitos, remanejamentos e ampliações. Além disso, a empresa passa a ter um canal único de atendimento”, explica o superintendente de Operações, Helton Moreira.

O contrato com a Telebras tem validade de 5 anos. Os contratos vigentes com as operadoras serão migrados para a nova rede Telebras ao longo de 2017.

Dataprev

Representantes da Telebras e da Dataprev em reunião para detalhes do contrato.