Imprimir Imprimir

Ministério promove debate sobre os benefícios do Satélite Geoestacionário para o Brasil

14 de março de 2017

Simpósio marcado para a próxima terça-feira (14) contará com a participação de representantes do MCTIC, do Ministério da Defesa, da Telebras e da Agência Espacial Brasileira. Evento será aberto ao público e vai discutir como temas como a ampliação da oferta de banda larga para todo o país e o plano de absorção tecnológica do SGDC.

Por Ascom do MCTIC

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) promove, nesta terça-feira (14), a partir das 14h30, o simpósio Lançamento do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC): Benefícios para o País. O evento é aberto ao público e terá transmissão ao vivo via internet. Clique aqui para acompanhar.

A programação inclui palestras de representantes do MCTIC, da Agência Espacial Brasileira (AEB), da Telebras e do Ministério da Defesa, parceiros na iniciativa. Serão abordados temas como a ampliação da oferta de banda larga no Brasil, os impactos nas comunicações estratégicas de defesa nacional e o plano de absorção tecnológica do equipamento.

O Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas é fruto de uma parceria entre o MCTIC e o Ministério da Defesa, com investimentos no valor de R$ 2,1 bilhões e tempo de operação de aproximadamente 15 anos. Técnicos e engenheiros da AEB, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), da Telebras e da Visiona participaram da construção do SGDC. O equipamento já está na Guiana Francesa, de onde será lançado ao espaço no próximo dia 21.

Serviço

Evento: Simpósio Lançamento do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC): Benefícios para o País

Data: 14 de março de 2017

Horário: das 14h30 às 17h

Local: Auditório Lourenço Cherab

Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco R

Cidade: Brasília (DF)

banner_simposio_lancamento_SGDC_100x150cm

 

2 Comentários em "Ministério promove debate sobre os benefícios do Satélite Geoestacionário para o Brasil"

  1. Hércules José Maggio disse:

    Boa tarde.

    Eu gostaria de saber como este serviço será prestado, como viabilizar a distribuição do serviço.

    Muito obrigado,

    Atenciosamente.

    • Lauren Maia Webster disse:

      Prezado Hércules,

      Agradecemos o contato!

      A Telebras oferece serviços de acesso dedicado à internet aos prestadores de serviços de telecomunicações, que possuírem autorização para prestar o Serviço de Comunicação Multimídia – SCM; além de prover infraestrutura e redes de suporte a serviços de telecomunicações prestados por empresas privadas, Estados, Distrito Federal, Municípios e entidades sem fins lucrativos.

      O Decreto 7.175 prevê que o atendimento ao ao consumidor final, por parte da Telebras, se dará apenas e tão somente em localidades onde inexista oferta adequada dos serviços. Ainda assim, a Telebras vai incentivar o desenvolvimento de empresas prestadoras de serviços nestas localidades de modo que elas possam se tornar parceiras da estatal, cabendo a elas a missão de atender diretamente o usuário final.

      Continue acessando nosso site!

Deixe um comentário!

*required

XHTML: Pode usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>