Imprimir Imprimir

Telebras leva internet de alta velocidade a um dos maiores eventos de tecnologia do mundo

9 de novembro de 2016

Iniciada nessa manhã, a Campus Party se prepara para receber 2.000 pessoas no Expominas.

A Telebras está presente na Campus Party Belo Horizonte e, em parceria com a CEMIG Telecom, entrega uma conexão com velocidade de 10 Gbps, de forma exclusiva, na arena do Expominas. O evento, iniciado hoje (09) na capital mineira, é realizado desde 1997 e reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e entretenimento digital. Presidido por Francesco Farruggia, o Instituto Campus Party estreiou suas atividades na Espanha, onde encontrou um público entusiasmado e disposto a internacionalizá-lo. Assim, a partir de 2008, conquistou Brasil, Inglaterra, Alemanha, Colômbia, México, Equador e El Salvador.

Durante essa manhã, o diretor Comercial, Alex Magalhães, representou a Telebras na abertura do evento e ressaltou a importância dessa iniciativa: “Estar associado a um evento como a Campus, que tem um projeto inovador e uma forma vibrante de atuar é do que a Telebras precisa. Nós queremos fornecer infraestrutura para as empresas que estão emulando e provocando esse sentimento de empreendedorismo, para que isso se transforme em mais produtos e resultados para o país. A Telebras é uma empresa de infraestrutura e é isso o que queremos: nos associar a empresas que criem essa condição de gerar mais ideias e inovação.”

Entusiasmado com a participação dos jovens na feira, o diretor completou: “Temos que aproveitar esse momento do jovem, que pensa em tudo que não foi feito até hoje, que critica o que já foi feito e pensa em algo diferente. Para que eles provoquem uma mudança. E daí surgem novas ideias, novas aplicações. Assim, todo mundo acaba ganhando, em todas as idades.”

Ao conversar com a Assessora de Imprensa Janice Palao, o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, elogiou a parceria com a estatal e reiterou o poder do suporte tecnológico e da conexão fornecidos pela empresa: “A Telebras exerce uma função muito boa que é investir onde a área privada não investe, para dar a todos os brasileiros a internet.” Acerca do satélite, previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2017, Farruggia completou:“ O satélite é algo fundamental para poder fazer a conexão chegar às cidades. Leva estrutura para onde as empresas de telecomunicação não obtêm retorno de mercado e essa é uma função do Estado que a Telebras está cumprindo muito bem.”

Miguel Corrêa, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de Ensino Superior de Minas Gerais, completou: “A Telebras é uma parceira importantíssima dessa ação, pela sua grandeza, pelo seu investimento em tecnologia. E, sem dúvida, nós estamos recebendo a Telebras de braços abertos nessa ação. Posso citá-la como um dos principais players do evento, que se somam e que transformam numa inigualável feira na América Latina e em uma das maiores feiras do mundo de tecnologia.”

O evento se estende até o domingo (13) e agrega atividades como palestras nacionais e internacionais, hackathons (maratonas de programação), uso de drones, realidade virtual e robótica.

(Fotos: AsCom Telebras)

 

 

Deixe um comentário!

*required

XHTML: Pode usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>