Imprimir Imprimir

Diretores e Gerentes visitam a estação Telebras de Brasília Geral

4 de novembro de 2016

A manhã dessa sexta-feira (4) foi marcada pela visita a uma das principais estações do backbone da Rede Telebras. A estação, ativada em 2011, está localizada dentro da área da Subestação de Furnas, em Brasília. O objetivo do encontro foi revisitar a estação e apresentar aos diretores a estrutura e o funcionamento dos equipamentos.

O padrão de instalação, a alta tecnologia associada aos equipamentos de comunicação de dados e transmissão e a robustez do sistema de alimentação para garantir energia à infraestrutura, chamaram a atenção dos visitantes, que contaram com a explicação do gerente de Operações de Redes e Serviços, Henrique Primo Vieira.

No espaço  da Subestação de Furnas estão distribuídos o datacenter e a estação de telecomunicações. Primo destacou a organização e o cuidado com a manutenção dos equipamentos. “A responsabilidade que temos aqui é grande. Do nosso olhar depende a manutenção da disponibilidade da rede”, enfatiza Primo.

Para Emerson Baumgarten, gerente de Engenharia de Redes e Plataformas, “foi uma oportunidade de poder apresentar à diretoria da empresa o que estamos fazendo e o quão avançada é a estrutura de rede da Telebras”, diz Baumgarten.

Participaram da visita o diretor Técnico Operacional, Jarbas Valente; os gerentes da Diretoria Técnico Operacional: Emerson Baumgarten, Henrique Primo, William Vaz, Renato Barbosa, Tatiana Costa, Rodrigo Machado e Ailton Fonseca.

Representantes da estatal visitam uma das principais estações do backbone da Rede Telebras, localizada na área da Subestação de Furnas, em Brasília.

 

Deixe um comentário!

*required

XHTML: Pode usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>