Imprimir Imprimir

Telebras é finalista em premiação que comprova a eficiência de seu NOC

1 de novembro de 2016

O reconhecimento pelo fato de a Telebras ser uma rede confiável operacionalmente, disponível e eficiente está prestes a acontecer pela segunda vez em dois anos consecutivos. É que a empresa é finalista com o projeto ‘Estruturação de NOC de alta eficiência para o Governo’ em duas categorias no Prêmio Datacenter Dynamics Awards Brazil: a de Melhor Projeto para Prestação de Serviço Digital no Setor Público e a de Melhor Projeto de Transformação em Data Center. O evento acontece no próximo dia 08, às 21h, em São Paulo.

Para o gerente de operações de Redes e Serviços, Henrique Primo Vieira, o fato de grandes nomes das telecomunicações estar concorrendo só aumenta o entusiasmo da equipe de 59 profissionais que estão à frente do projeto. “Estamos mostrando para o mercado que a Telebras está alinhada com as grandes empresas do setor de telecomunicações”, diz.

Parte da equipe de controle do NOC da Telebras

Parte da equipe de controle do NOC da Telebras

Outro ponto ressaltado pela gerência é o de superação da empresa. “Quando se fala de projetos em setor público, pode-se imaginar uma série de burocracias, como licitação e demora no cumprimento de etapas. Mas novamente conseguimos ultrapassar todas essas barreiras e o resultado foi surpreendente. Entendemos que ainda temos mais desafios pela frente e que estamos no caminho certo”, enfatiza Primo.

A entrada de uma ferramenta nova permite à Telebras dar o próximo passo e continuar tentando se superar. A estruturação do NOC fez a empresa reduzir perdas de receitas, ser mais ágil na resolução de problemas de rede, preservar a disponibilidade da rede de telecomunicações e melhorar a experiência do cliente ao usar a Telebras. Para Primo “muitas portas podem se abrir a partir deste esforço”. Otimista, ele finaliza: “esperamos ganhar a premiação e compartilhar de mais esta conquista”.

No ano passado a Telebras também foi indicada na categoria ‘Melhor Projeto para Prestação de Serviço Digital no Setor Público’ e venceu com o ‘Copa do Mundo 2014‘, da qual fez a cobertura e transmissão dos 64 jogos realizados no Brasil.

Os outros finalistas da categoria Melhor Projeto para Prestação de Serviço Digital no Setor Público, são:
– Programa Amazônia Conectada (Exército Brasileiro)
– Gestão do Abastecimento otimizada pela análise integrada dos processos de Adução/Reservação e Distribuição de Água Potável, apoiada pela Automação (Sabesp)
– SiCAR-SP (Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo)

E na categoria Melhor Projeto de Transformação em Data Center, concorrem com a Telebras os seguintes projetos:
– Aumento da densidade através da customização do sistemas elétrico-Data Center CTI/ Osasco (Banco Bradesco S/A)
– Sistema de Automação – IoT (Porto Seguro)
– Inovações de TI no Saneamento Básico (Sabesp)

A equipe de 60 profissionais que esta a frente do projeto do NOC, da qual concorre pela segunda vez ao Prêmio Datacenter Dynamics Awards Brazil.

A equipe de 60 profissionais que esta a frente do projeto do NOC, da qual concorre pela segunda vez ao Prêmio Datacenter Dynamics Awards Brazil.

 

Deixe um comentário!

*required

XHTML: Pode usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>