
Programa Minha Escola mais Inteligente é apresentado em fórum da OEA
23 de junho de 2016
O Programa Minha Escola mais Inteligente, de conexão das escolas públicas urbanas e rurais brasileiras com banda larga de qualidade, com uma velocidade média de 78 megabits por segundo (Mbps), foi apresentado nesta quinta-feira (23) no Foro Global de Educación e Innovación, dentro do evento Virtual Educa, em San Juan, Porto Rico. O evento é uma iniciativa anual da Organização dos Estados Americanos (OEA) e tem por objetivo impulsionar ações para o cumprimento das metas das Nações Unidas para o tema Educação. A apresentação foi feita pelo coordenador do projeto e assessor da Presidência da Telebras, Duilio Monroy.
O programa Minha Escola Mais Inteligente é desenvolvido pela Telebras juntamente com os ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações e da Educação. O objetivo é chegar com uma velocidade média de 78 megabits por segundo (Mbps) em cada escola, facilitando o transporte de conteúdo e o acesso às informações por parte dos alunos e professores.
A meta é conectar 30 mil escolas públicas urbanas e rurais até 2019 com banda larga de qualidade, facilitando o transporte de conteúdo e o acesso às informações aos alunos e professores.
A Telebras já realiza um projeto-piloto do programa em Brasília, no Centro de Ensino Médio Elefante Branco (CEMEB), uma das mais antigas da capital federal.
Após conhecerem o piloto da Telebras no CEMEB, a Softex, que organiza a participação das empresas brasileiras no evento, convidou o presidente da Telebras, Jorge Bittar, para participar do seminário “Infraestrutura e iniciativas para a conectividade”.