Imprimir Imprimir

Programa Minha Escola mais Inteligente é apresentado em fórum da OEA

23 de junho de 2016

O Programa Minha Escola mais Inteligente, de conexão das escolas públicas urbanas e rurais brasileiras com banda larga de qualidade, com uma velocidade média de 78 megabits por segundo (Mbps), foi apresentado nesta quinta-feira (23) no Foro Global de Educación e Innovación, dentro do evento Virtual Educa, em San Juan, Porto Rico. O evento é uma iniciativa anual da Organização dos Estados Americanos (OEA) e tem por objetivo impulsionar ações para o cumprimento das metas das Nações Unidas para o tema Educação. A apresentação foi feita pelo coordenador do projeto e assessor da Presidência da Telebras, Duilio Monroy.

Duilio Monroy com debatedores no Virtual Educa, em Porto Rico

Duilio Monroy com debatedores no Virtual Educa, em Porto Rico


O programa Minha Escola Mais Inteligente é desenvolvido pela Telebras juntamente com os ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações e da Educação. O objetivo é chegar com uma velocidade média de 78 megabits por segundo (Mbps) em cada escola, facilitando o transporte de conteúdo e o acesso às informações por parte dos alunos e professores.

A meta é conectar 30 mil escolas públicas urbanas e rurais até 2019 com banda larga de qualidade, facilitando o transporte de conteúdo e o acesso às informações aos alunos e professores.

A Telebras já realiza um projeto-piloto do programa em Brasília, no Centro de Ensino Médio Elefante Branco (CEMEB), uma das mais antigas da capital federal.

Após conhecerem o piloto da Telebras no CEMEB, a Softex, que organiza a participação das empresas brasileiras no evento, convidou o presidente da Telebras, Jorge Bittar, para participar do seminário “Infraestrutura e iniciativas para a conectividade”.

 

Deixe um comentário!

*required

XHTML: Pode usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>