Imprimir Imprimir

Telebras ganha prêmio por transmissão de jogos da Copa do Mundo 2014

11 de novembro de 2015

A Telebras ganhou o prêmio DatacenterDynamics Awards Brazil 2015, na categoria “Melhor Projeto para Prestação de Serviço Digital no Setor Público”. A premiação aconteceu na noite de terça-feira (10), em São Paulo, durante a Brazil Data Center Week, e a empresa foi representada pelo diretor técnico, Paulo Kapp.

A Telebras também foi finalista na categoria “Reconhecimento Especial para Equipe de Data Center do Ano”.

A premiação se deve ao desempenho impecável da empresa na transmissão de imagens em alta definição (áudio e vídeo – HDTV) dos 64 jogos da Copa do Mundo Fifa 2014. Foram 517 horas de transmissão sem nenhum registro de falha técnica, superando a exigência de 99,99% da Fifa.
IMG_4063
O trabalho desenvolvido consolidou ainda mais a imagem da empresa, que investiu quase R$ 90 milhões (entre 2012 e 2014) em infraestrutura e expansão da rede de fibra óptica, e que possui, atualmente, um backbone que ultrapassa os 25 mil km no Brasil.

Profissionais da indústria nacional de oito categorias foram premiados. O corpo de jurados foi formado por especialistas da indústria, proprietários de data centers, operadores, fornecedores e consultores.

O evento é promovido pela empresa DatacenterDynamics, que reconhece e premia os melhores projetos e profissionais que atuam na área de data center, reconhece a liderança, a inovação, o desempenho e a contribuição para o mercado no setor público e privado, além de estimular e fortalecer o mercado de data center do país.