Imprimir Imprimir

Empregados da Telebras têm representante no Conselho de Administração

11 de abril de 2012

Primeiro representante dos empregados da Telebras no Conselho de Administração, o economista Silvinio Vergílio Bento tomou posse no último dia 04 de abril durante reunião do Conselho de Administração, em Brasília. Na ocasião, também foi aprovado um mandato de mais três anos para a atual Diretoria.

O novo conselheiro pretende se reunir periodicamente com os representantes dos empregados para ouvir sugestões e informar sobre as decisões e deliberações tomadas nas reuniões. Ele disse que a ideia é ter um mecanismo de interlocução entre ambas as instâncias que qualifique a participação dos empregados no Conselho.

Para o presidente da Telebras, Caio Bonilha, a iniciativa será importante para o crescimento da empresa pois vai ampliar a diálogo dos empregados nos espaços de decisão. Segundo o executivo, o Conselho de Administração está hierarquicamente superior à própria Diretoria e por ele passam todos os assuntos que interferem no futuro da empresa.

“Essa é uma oportunidade ímpar para os funcionários da Telebras que agora podem acompanhar melhor como o destino da empresa está sendo conduzido”, avaliou o representante dos empregados no Conselho de Administração da Telebras.

Ele foi eleito no dia 30 de março, com 97 votos (52,15% dos votos válidos), e terá um mandato de um ano com possibilidade de ser reeleito por mais 12 meses. A medida atende à Lei N° 12.353 de 28 de dezembro de 2010.

Bento é economista, e pós-graduado em Informática – Análise de Sistema – e também é especialista em Regulação de Telecomunicações. Está no Sistema Telebras desde 1974 onde já atuou no Departamento de Títulos Mobiliário da Diretoria Econômico-Financeira e na Auditoria Interna.

Com a privatização do Sistema Telebras passou a atuar na Corregedoria da Anatel e mais tarde na Auditoria Interna da mesma Agência. Hoje está na Área de Auditoria Interna vinculada ao Gabinete da Presidência. A sua experiência, segundo o novo conselheiro, contribuirá muito para a sua atuação junto ao Conselho de Administração da Telebras.