Imprimir Imprimir

Waldemar Gonçalves Ortunho Junior toma posse na presidência da Telebras

24 de janeiro de 2019

O novo presidente da Telebras, coronel Waldemar Gonçalves Ortunho Junior, assinou o termo de posse na manhã desta quinta-feira, 24, na sede da empresa, em Brasília, em uma solenidade restrita onde estiveram presentes o presidente do Conselho de Administração, Maximiliano Martinhão, a diretoria executiva e o ex-presidente, Jarbas Valente. Ele foi eleito para o cargo em reunião (210ª) extraordinária realizada pelo Conselho de Administração da empresa no final da tarde de quarta-feira, 23.

“É um orgulho poder liderar uma empresa tão estratégica para o governo e para o país, que possui um corpo técnico de excelência. Fico feliz em fazer parte desse time e chego com muita disposição para trabalhar”, destacou o presidente.

O novo presidente foi escolhido pelo ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Marcos Pontes, por sua experiência em gestão e seu conhecimento no setor de telecomunicações.

Experiência

Waldemar Gonçalves Ortunho Junior é formado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Militar de Engenharia, com pós-graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília (UnB). Profissional com 40 anos de experiência nos Ministérios da Defesa (Exército Brasileiro) e das Comunicações, atuando nas áreas de Tecnologia da Informação (TI), com ênfase em telecomunicações, radiodifusão e informática. Foi designado representante do governo brasileiro na Escola Politécnica do Exército Equatoriano, em Quito, com a função de assessor/instrutor na área de processamento digital de sinais.

Foi representante do então Ministério das Comunicações no Grupo Gestor da TV Digital e gestor do projeto de roaming internacional de Telefonia Móvel para a América do Sul. Como engenheiro militar, no Ministério da Defesa serviu na Diretoria de Telecomunicações e no Gabinete do Comandante do Exército, onde gerenciou o projeto de rede telemática. Foi coordenador da área de tecnologia no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, na Copa das Confederações Fifa de 2013, e na Copa do Mundo de 2014.

 

 

 

 

Deixe um comentário!

*obrigatório

XHTML: Pode usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>