Imprimir Imprimir

Telebras conquista notas elevadas no terceiro ciclo de avaliação de Governança das Estatais

23 de novembro de 2018

Critérios  mais rigorosos de avaliação foram maiores nesta etapa de trabalhos. Mesmo assim, a empresa deu exemplo de competência e determinação governamental

Foi divulgado na manhã desta sexta-feira, 23, em solenidade realizada no Ministério do Planejamento, o resultado do terceiro ciclo do Indicador de Governança, da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais – IG-SEST, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

A Telebras, que na segunda avaliação passou para o 2º nível, com 6,1 de nota final, se manteve na segunda posição, avançando a nota final para 7,24. A mesa de trabalhos foi composta pelo ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Esteves Colnago; pelo diretor de Governança e Avaliação de Estatais, Mauro Ribeiro Neto; e pelo secretário de Coordenação e Governança das Empresas Estatais, Fernando Antônio Ribeiro Soares.

Esta avaliação é um instrumento de acompanhamento contínuo, que tem o objetivo de avaliar o cumprimento dos requisitos exigidos pela Lei nº 13.303/2016 (denominada Lei das Estatais) e diretrizes estabelecidas nas Resoluções da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União, que buscam implementar as melhores práticas de mercado e maior nível de excelência em governança corporativa.

Os registros fotográficos estão em nosso endereço no Flickr. Acesse o link.

 

Deixe um comentário!

*required

XHTML: Pode usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>