Imprimir Imprimir

Telebras está presente na segunda edição da EXPO TIC

4 de setembro de 2018

Um dia dedicado a abordar um assunto relevante e que vem movimentando, cada vez mais, a economia do país. Está sendo realizado nesta terça-feira, 4, no auditório do Royal Tulip Brasília Alvorada, em Brasília, a segunda edição da EXPO TIC. O tema deste ano é Transformação Digital – Tecnologia e Negócios.

O evento, que tem o apoio dos Ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG), do Tribunal de Contas da União (TCU), do Supremo Tribuna Federal (STF), da Telebras, além do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Correios, Dataprev, STI e Serpro, contou com a presença do diretor Técnico-Operacional da Telebras, Roberto Pinto Martins, na mesa de abertura.

Na oportunidade, o diretor falou sobre o Satélite Geoestacionário Brasileiro-SGDC, como parte deste processo de transformação digital pela qual passa o Brasil. Na oportunidade ele explicou que o Satélite tem capacidade para se comunicar com 58 Mbps, com cobertura em todo o território nacional, incluindo a parte marítima.

Sobre a participação no evento, Roberto ressaltou que a EXPO TIC reúne os principais parceiros de governo da companhia. “A Telebras é a prestadora de serviços de telecomunicações, com segurança e confiabilidade, e os demais órgãos prestam mais diretamente os serviços aos cidadãos. Há uma compatibilidade imensa entre o trabalho que a Telebras desenvolve e os serviços de telecomunicações que estes órgãos de governo contratam para prestar serviços à sociedade. Muito importante debatermos assuntos da área em conjunto”, concluiu.

A programação reúne cerca de 300 participantes. O público alvo são executivos, gerentes e profissionais de Tecnologia da Informação e Comunicações de Brasília.

 

Deixe um comentário!

*required

XHTML: Pode usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>