Maximiliano Martinhão presta homenagem aos colaboradores no mês de aniversário

21 de novembro de 2017

Maximiliano Martinhão fala do novo momento vivido pela Telebras e enaltece o entusiasmo dos 357 colaboradores ao comemorar 45 anos de história.

O presidente da Companhia ressalta o trabalho que vem sendo desenvolvido para estabelecer um plano estratégico cada vez melhor à Telebras.

Maximiliano elogiou a integração e o comprometimento de todos que acrescentam no dia a dia da Empresa. Segundo ele, uma Companhia que desempenha papéis governamental e social, fundamentais para a sociedade brasileira, através do desenvolvimento da internet no país.

Telebras comemora 45 anos

9 de novembro de 2017

 

Ministro Kassab acompanhou a celebração realizada na tarde desta quinta-feira (9) no auditório do Ministério do Esporte

 

São 45 anos de história. Uma trajetória que começou em 1972, com o Euclides Quandt de Oliveira e, dois anos após, se firmou como a principal empresa brasileira através do General José Antônio de Alencastro e Silva, considerado o ‘pai’ das telecomunicações no país. O ponta pé inicial de uma nova era que conectou todos os pontos da nação. Até o início da década de 70, em tese, o Brasil era mudo, não se comunicava. Foi através do surgimento da Telebras que os brasileiros se interligaram, que a República brasileira ergueu pontes de contato e, desde então, vem deixando sua marca entre as empresas de sucesso que acompanham o desenvolvimento de um país imenso em território e capacidade.

Para o presidente da Companhia, Maximiliano Martinhão, a Telebras é a memória viva e um exemplo de empresa que chega à fase adulta com maestria. “Os 45 anos demonstram que já estamos prontos e preparados para voos ainda mais altos”, lembra.

Em seu discurso, Martinhaõ também ressaltou: “A Telebras integrou o país por meio das telecomunicações e trouxe a era da conectividade e, com ela, seus agregados: brilhantes engenheiros, técnicos, mestres, doutores, prestadores de serviço, secretárias, estagiários, diretores, presidentes, motoristas, advogados. Passamos a ser uma marca brasileira e, desde então, ‘Onde tem Brasil, tem Telebras’.

A necessidade de o Brasil estar cada vez mais conectado expandiu a ideia de um país gigante em território vir a ter internet de qualidade, em todos os recantos, seja por terra ou por mar. Eis que depois das fichas telefônicas, dos cartões, dos orelhões e aparelhos com números discados, a Telebras rasgou o céu da Guiana Francesa e colocou em órbita o primeiro Satélite Geoestacionário Brasileiro de Defesa e Comunicações Estratégicas, o SGDC, no dia 04 de maio deste ano”.

A empresa conta hoje com 356 colaboradores diretos e está presente em todo o Brasil através dos escritórios regionais do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Belém e Fortaleza.

De acordo com o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, que esteve há pouco na celebração, a data é de gratificação em nome do MCTIC, por tudo que a Telebras representa. “Quando lembramos do projeto que temos, que é o de se comunicar com o país, percebemos que soubemos aproveitar as oportunidades. A Companhia mudou seu perfil, mudou seu foco e persistiu na tecnologia, que é o que temos de mais importante para o país, não só para as telecomunicações, mas também para diversos setores da nossa economia”, disse.

 

Maximiliano recebe visita do deputado federal José Augusto Curvo (MT)

8 de novembro de 2017

Na tarde desta quarta-feira (8) o presidente da Telebras, Maximiliano Martinhão, recebeu em seu gabinete a visita do deputado federal José Augusto Curvo PSD-MT.

Na oportunidade o parlamentar abordou a possibilidade de o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas, SGDC, contribuir, em um futuro próximo, com internet de qualidade para o Estado que o deputado representa.

Maximiliano recebeu a demanda com satisfação, uma vez que o Mato Grosso também conta com um potencial territorial relevante, de muita força agropecuária e agrícola.

Presidente da Telebras, Maximiliano Martinhão, acompanha as obras do SGDC em Florianópolis, Santa Catarina

6 de novembro de 2017

O presidente da Telebras, Maximiliano Martinhão, esteve nesta segunda-feira, 6, em visita à antena da Estação de Acesso (Gateway) de Florianópolis (SC). A obra faz parte do Projeto SGDC (Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas). Acompanhe!