ADIAMENTO LANÇAMENTO SATÉLITE

21 de março de 2017

Telecomunicações Brasileiras S.A.- TELEBRAS (“Companhia”), em cumprimento às disposições legais, comunica que, em decorrência da continuidade do movimento social na Guiana Francesa, de onde será lançado o SGDC, a empresa lançadora de satélites, Arianespace, decidiu adiar o lançamento. Confirmada a nova data de lançamento pela Arianespace, a Telebras informará a sociedade, seus acionistas e o mercado.

Reprogramação do lançamento do SGDC

20 de março de 2017

Kourou, 20 de março de 2017

Em razão da paralisação realizada por movimentos sociais na Guiana Francesa, a Arianespace informou que não foi possível realizar hoje a transferência programada do veículo de lançamento a partir do Edifício de Montagem Final (BAF, na sigla em inglês) do Spaceport para a zona de lançamento.

Por esse motivo, a Arianespace decidiu postergar a transferência em 24 horas, retomando as operações amanhã, terça-feira, 21 de março de 2017, se a situação assim o permitir.

O veículo de lançamento, bem como o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), estão guardados em segurança aguardando a operação.

O lançamento do Arianespace VA236, que está programado para lançar o SGDC para a Telebras, no âmbito de um contrato com a Visiona Tecnologia Espacial; e o KOREASAT-7 para o ktsat – está agora programado para:
Quarta-feira, 22 de março de 2017, entre às 17h31 e às 20h20 (horário de Brasília).

Janela de oportunidades se abre para o Brasil com operação do Satélite Geoestacionário

17 de março de 2017

Por Ascom do MCTIC

“Foram adquiridas tecnologias, e o Brasil está se organizando para o futuro, em busca de se capacitar para que, logo, logo, tenha condições de também disputar esse mercado mundial de fabricação de satélites”, afirma Jarbas Valente.

Continue Lendo →

Dataprev e Telebras firmam parceria para fornecimento de toda rede de acesso da Previdência

16 de março de 2017

A Dataprev assinou nesta terça-feira (14/3), em Brasília, um contrato com a Telebras para fornecimento de toda a rede da Previdência, incluindo agências, gerências e superintendências regionais e entidades parceiras. Ao todo, a rede é formada por mais de 1.700 circuitos ativos de comunicação de dados em todo o Brasil, conectados aos data centers da Dataprev.

Continue Lendo →

Com 200 km de fibra óptica, projeto Xingu Conectado vai beneficiar 600 mil pessoas

15 de março de 2017

As obras, já em andamento, vão custar R$ 14 milhões para levar banda larga a 12 municípios da região do Xingu. Prefeitos de 12 cidades do Pará comemoram a iniciativa.

Uma rede de fibra óptica de 200 quilômetros começa a ser implantada na região do Xingu, no Pará, para levar internet banda larga para 12 municípios, beneficiando 600 mil pessoas. A iniciativa, conhecida como projeto Xingu Conectado, foi apresentada nesta quarta-feira (15) aos prefeitos da região pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Continue Lendo →

 
Página 1 de 3123