Telebras apresenta plano de venda da banda Ka do Satélite Geoestacionário a empresas de telecom

23 de fevereiro de 2017

Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicação Estratégicas terá 70% da sua capacidade voltada para ampliar a oferta de internet de alta velocidade no país por meio da banda Ka. De acordo com a Telebras,plano de vendas vai permitir parcerias com operadoras de telecomunicações que vão trazer equipamentos e tecnologias modernas para ampliar a oferta de banda larga.

Continue Lendo →

Presidente da Telebras, Antonio Loss, acompanha o Ministro Gilberto Kassab em agenda de compromissos na Espanha com visita a empresa de tecnologia

Gilberto Kassab conheceu iniciativas de Internet das Coisas e de cidades inteligentes da empresa Indra. Titular do MCTIC cumpre agenda oficial no país europeu até a próxima quarta-feira (1º).

Continue Lendo →

Mais banda larga e soberania ao País

16 de fevereiro de 2017

Artigo por Gilberto Kassab*

Ampliar a cobertura de banda larga é hoje necessidade que se coloca no mesmo patamar de outras questões fundamentais em nosso País, como a retomada do emprego. Em 2017, internet de alta velocidade, permitindo acesso a informação, Educação, troca de experiências e todo o universo de serviços e experiências que a rede proporciona, é instrumento de desenvolvimento, melhoria de qualidade de vida para nossa população e inclusão social.

Continue Lendo →

Satélite Geoestacionário – SGDC chega a Guiana Francesa

14 de fevereiro de 2017

Foram 8 horas de voo, com uma parada em Cabo Verde para abastecimento e depois o avião Russo Antonov seguiu viagem novamente. A bordo, dois Satélites: o SGDC, da Telebras e o KoreaSat 7, Satélite Coreano. Eles voaram de Nice, na França até a Guiana Francesa, de onde serão lançados dentro de alguns dias.

Continue Lendo →

SGDC sairá da França no fim da tarde e chegará nesta madrugada a Kourou, na Guiana Francesa, de onde será lançado em 21 de março

13 de fevereiro de 2017

O Satélite Geoestacionário Brasileiro de Defesa e Comunicações Estratégicas – SGDC, construído na França pela Thales Alenia e supervisionado por engenheiros e especialistas da Telebras, Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Ministério da Defesa, Agência Espacial Brasileira e Visiona, embarca no fim da tarde de hoje (13), no Aeroporto de Nice–Côte d’Azur, na França, com destino a Kourou, na Guiana Francesa.

Continue Lendo →

 
Página 1 de 41234