Minicom e Telebras acompanham testes do satélite na França

25 de fevereiro de 2016

Comitiva do Ministério das Comunicações e da Telebras acompanhou nesta quinta-feira (25), na França, os testes do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas na oficina da empresa Thales Alenia Space na cidade de Toulouse.

Participaram da visita o ministro André Figueiredo, o presidente da Telebras, Jorge Bittar, o diretor Técnico-Operacional da empresa, Paulo Kapp, o secretário de Telecomunicações do Minicom, Maximiliano Martinhão, e o diretor do Departamento de Banda Larga, Artur Coimbra.
<!–more–>
O satélite passa por testes de resistência e durabilidade em um ambiente semelhante ao que enfrentará no lançamento e no espaço onde ficará posicionado.

Para o ministro Figueiredo, o SGDC será fundamental para o cumprimento das metas do governo federal de levar banda larga a todo o País, mesmo nos locais mais distantes.
visita thales 25 a
Jorge Bittar ressalta que o satélite será estratégico tanto para as comunicações civis quanto militares. “Será o primeiro satélite controlado totalmente por brasileiros, pela Telebras, que garantirá conexão segura aos órgãos de governo. E a banda X, que servirá às comunicações militares”.

A previsão de lançamento do satélite é no final do ano e sua entrada em operação no primeiro trimestre de 2017. O satélite vai reforçar a rede de fibra óptica da Telebras, que chega a 28 mil km e está presente em todas as regiões brasileiras.

Direito de voto das ações preferenciais da Telebras

23 de fevereiro de 2016

A Telebras divulgou na segunda-feira (22) comunicado ao mercado sobre o direito de voto das ações preferenciais na próxima Assembleia Geral Extraordinária da empresa, a ser realizada no dia 2 de março próximo. A empresa esclarece que, conforme estabelece o parágrafo primeiro do artigo 111 da Lei 6.404/76, os acionistas titulares de ações preferenciais terão direito de voto na Assembleia Geral, que acontecerá em Brasília, na sede da Telebras. E que os referidos acionistas conservarão esse direito até o pagamento dos dividendos mínimos previstos no estatuto social da companhia.
Continue Lendo →

Na França, comitiva do Minicom e da Telebras acompanha construção do satélite brasileiro

O ministro das Comunicações, André Figueiredo, o presidente da Telebras, Jorge Bittar, e o diretor Técnico-Operacional da empresa, Paulo Kapp, visitaram na segunda-feira (22) a sede da Thales Alenia Space (TAS), em Cannes, na França.

A empresa franco-italiana é responsável pela montagem do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGDC). O artefato vai ser usado como parte do Programa Nacional de Banda Larga, para levar internet a regiões isoladas, e também para as comunicações estratégicas do governo e uma banda para uso militar.
Continue Lendo →

Telebras convoca acionistas para aprovar grupamento de ações

15 de fevereiro de 2016

A Telebras convoca acionistas da empresa para Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 2 de março, para deliberação e votação de quatro itens. O principal deles será o grupamento de 118.442.718 ações nominativas escriturais, das quais 97.439.719 ordinárias e 21.002.999 preferenciais, representativas do capital social, na proporção de dez ações para uma. Isso resultará em 11.844.270 ações nominativas, sendo 9.743.971 ações ordinárias e 2.100.299 ações preferenciais, nos termos no artigo 12, da Lei 6.404/76.

A medida visa elevar os preços das ações e atende a uma exigência da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), de manter os papéis com valores acima de R$ 1,00. Continue Lendo →

Ministro André Figueiredo visita e conhece projetos da Telebras

2 de fevereiro de 2016

O ministro das Comunicações, André Figueiredo, visitou a Telebras nesta terça-feira (2), onde conheceu o Centro Integrado de Gerência de Rede (NOC), que controla todos os 28 mil km de rede de fibra óptica, e participou de reunião com o presidente Jorge Bittar e diretores da empresa.

Foram apresentados ao ministro dois projetos estratégicos da empresa: o projeto Banda Larga nas Escolas, que pretende levar conexão de qualidade a mais de 120 mil escolas urbanas e rurais em todo o País. Esse projeto deverá ser desenvolvido junto ao Ministério da Educação, encarregado da produção de conteúdo para chegar até aos alunos e professores.
Continue Lendo →

 
Página 1 de 212