Parceria entre Telebras e Ciasc amplia conexão em Santa Catarina

26 de janeiro de 2016

A Telebras assinou nesta terça-feira (26), em Florianópolis, acordo de cooperação técnica com o Ciasc – Centro de Inovação e Automação do Estado de Santa Catarina com o objetivo de construir a rede metropolitana de Lages, município situado na região serrana do Estado.

A parceria, assinada pelo governador Raimundo Colombo, presidente do Ciasc, Roberto Amaral e da Telebras, Jorge Bittar, vai permitir o lançamento de cabos de fibra óptica para universalização do acesso à internet em banda larga. Continue Lendo →

Conexão de 40 gigas na Campus Party passa no primeiro teste

A conexão de 40 gigas da Telebras fornecida à Campus Party passou nos primeiros testes dos campuseiros nesta terça-feira (26). São mais de 8 mil participantes do encontro, que começou hoje no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O evento prossegue até sexta-feira (29).

Além de fornecer link para os campuseiros, a Telebras conta com um estande no local, utilizado como apoio aos participantes e divulgação dos serviços oferecidos pela empresa.
Continue Lendo →

Telebras participa de encontro de provedores em Londrina

A Telebras participou nesta terça-feira (26) do Encontro de Provedores Regionais de Londrina, organizado pelo Bit Social – Provedores Regionais. A abertura do evento foi feita pelo presidente da Anatel, João Rezende, que falou sobre o resultado do leilão de frequências e detalhou um panorama da competição no mercado de telecomunicações.

Também participou do encontro o diretor de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Arthur Coimbra.
provedor londrina1
O gerente do Escritório Regional de São Paulo, Luiz Vergueiro, deu palestra no evento, sobre a rede da Telebras no Paraná e as possibilidades de negócios. A Telebras contou ainda com um estande no evento para contatos e negócios com os provedores. A demanda foi grande por parte dos provedores.

Telebras vai conectar a Campus Party

19 de janeiro de 2016

A Telebras foi a empresa escolhida para fornecer conexão de alta qualidade e velocidade à Campus Party Brasil deste ano, que será realizada de de 26 a 31 de janeiro de 2016 no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. A empresa será a responsável por toda a infraestrutura de internet do evento, que promete ser tão ou mais rápida que nos anos anteriores, com 40 gigabits por segundo (Gbps) de velocidade.
Continue Lendo →

Técnicos concluem montagem de antena do satélite da Telebras

15 de janeiro de 2016

A instalação da infraestrutura da antena TCR do Centro de Controle do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), no 6º Comando Aéreo Regional (COMAR), em Brasília, foi concluída com sucesso na terça-feira, dia 12. A antena fará o controle do equipamento em terra.

Esta fase, além de muito importante dentro do processo de instalação da Estação de Controle do SGDC, é um trabalho muito delicado e difícil de ser implementado por se tratar de uma antena de alto desempenho. A sua instalação necessita ser bem sucedida uma vez que os requisitos técnicos de apontamento são bastante rígidos, explica o gerente de Satélite da Telebras, Sebastião do Nascimento Neto.
Continue Lendo →

 
Página 1 de 212