Chamamento Público do SGDC é adiado e sessão pública passa para o dia 17 de outubro

14 de setembro de 2017

Diante de novas solicitações apresentadas pelas empresas interessadas na capacidade em banda Ka do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), a Telebras informa hoje (14) que a Sessão de Recebimento dos Envelopes foi adiada para o dia 17 de outubro de 2017.

A Telebras realiza o Chamamento Público com o objetivo de selecionar empresa ou consórcio de empresas para celebrar os contratos de Cessão de Capacidade Satelital do SGDC, de acordo com as especificações e condições contidas no Edital nº 02/2007 e seus Anexos

Estão mantidos o horário e local, conforme comunicado ao mercado enviado à CVM (Comissão de Valores Imobiliários) na data de hoje. Todos os prazos contados a partir da data original da Sessão de Recebimento dos Envelopes passam, em consequência, a ser contados a partir da nova data da Sessão Pública, ou seja, 17 de outubro.

A documentação referente ao processo de Chamamento Público encontra-se disponível no portal http://www.telebras.com.br/sgdc, na aba “Chamamento Público”.

Tudo pronto para o início da Campus Party em Salvador amanhã, dia 9

8 de agosto de 2017

A Campus Party está pronta para elevar a temperatura tecnológica de Salvador. A partir de amanhã, durante quatro dias jovens de diversas partes do Estado da Bahia e de outros estados brasileiros se reúnem na Arena Fonte Nova para mais um intercâmbio de conhecimento em inovação tecnológica, robótica, mídias sociais e simulação dentre outras mais de 20 áreas vinculadas aos campos digital e tecnológico.

O acesso à tecnologia dos mais de quatro mil jovens que estarão acampados no local do evento e demais participantes está mais uma vez garantido com os 20 GBPS para acesso à internet instalados pela Telebras, como mais uma etapa da tradicional parceria entre a empresa e o Instituto Campus Party.

Segundo os organizadores da Campus Party, Salvador contará com mais de 250 horas de atividades entre palestras, jogos, workshops e o que há de mais novo no mundo da ciência, inovação e do empreendedorismo. A cerimônia de abertura do evento está marcada para amanhã, 9, às 19 horas.

A Telebras vem garantindo a acessibilidade em todas as edições da Campus Party desde o encontro de São Paulo, em janeiro de 2016. Portanto, há mais de um ano a empresa vem apoiando e disponibilizando, pelo menos, 20 Gbps de uma rede que oferece toda a garantia e velocidade para os campuseiros nas diversas cidades do país.

A Campus Party vem discutindo temas dos mais relevantes em cada encontro no Brasil, como foi o caso de São Paulo, no início deste ano, com a abordagem central em seus fóruns sobre a formação das chamadas cidades inteligentes. Em Salvador, de acordo com o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, a pauta de discussão do evento será em torno do tema de empreendedorismo nas universidades, buscando soluções por meio de debates, mesas redondas e estudos de casos.  E a Telebras estará pronta para garantir o sucesso de mais uma Campus Party.

Satélite Geoestacionário Brasiliero (SGDC) está sob controle total da Telebras

5 de julho de 2017

SGDC encontra-se em fase de testes de rede da Estatal. Início de operação do serviço de banda larga civil e militar é previsto ainda para este ano.

Satélite Geoestacionário Brasileiro - SGDC

Foto: Thales Alenia Space

O Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicação Estratégica (SGDC), lançado em maio de 2017, está sob o controle total da Telebras desde o dia 30 de junho. A operacionalização acontece tanto da sede da empresa, como do Centro de Operações Espaciais do Satélite Geoestacionário (COPE – P), ambos situados em Brasília.

De acordo com o Gerente de Engenharia e Operação de Satélites, Sebastião do Nascimento Neto, a entrega só foi feita graças a atuação da equipe Telebras, que não mediu esforços ao longo dos 4 anos de desenvolvimento do Projeto. “Nossa equipe está de parabéns. Os últimos 6 meses foram de trabalho ainda mais intenso. Tivemos que acelerar as atividades para cumprir os prazos estabelecidos e isso só foi possível graças ao empenho de todos”, diz Sebastião.

A Thales Alenia Space, empresa franco-italiana, responsável pelo fornecimento do artefato para o Brasil, elogiou o trabalho da Estatal e o empenho dos colaboradores envolvidos no Projeto.

Sebastião conta, ainda, que se sente orgulhoso e parabeniza a Diretoria Executiva da Telebras pelas ações realizadas. Ele também reforça o visível desempenho da equipe responsável pela infraestrutura que está se empenhando ao máximo para execução do cronograma, e por vezes até antecipando a entrega.

Neste momento, o Satélite Geoestacionário passa por fase de testes de rede pela Estatal e, segundo o gerente, em setembro o serviço de banda larga estará disponível para distribuição ao usuário final, sociedade civil e militar.

Satélite Geoestacionário Brasileiro - SGDC

Foto: Thales Alenia Space

Janice Santos – Assessora de Comunicação Telebras

 

Jarbas Valente assume interinamente a Presidência da Telebras

3 de julho de 2017

O Conselho de Administração da Telebras definiu nesta segunda-feira (03/07) a substituição do presidente da empresa, Antonio Loss. Jarbas Valente, diretor técnico-operacional da empresa, assume interinamente a função.

Janice Santos – Assessora de Comunicação da Telebras

Telebras quer aprovar aumento de capital e iluminar escolas com SGDC ainda este ano

29 de junho de 2017

O presidente da estatal, Antonio Loss, disse que o edital será publicado no próximo dia 3 de julho, segunda

Por Miriam Aquino, da Telesíntese

Lançado em 4 de maio, o satélite geoestacionário da Telebras em bandas Ka (para oferta de internet rápida) e X (para uso exclusivo militar) está passando agora pela fase do “handover”, para preparar a empresa a assumir em definitivo o comando do artefato. E o presidente da companhia, Antonio Loss, anunciou para o Tele.Síntese, que o edital definitivo do SGDC, estará no ar no próximo dia 3 de julho, e pretende que para o satélite leve, ainda este ano, banda larga para centenas de escolas públicas brasileiras.

Continue Lendo →

 
Página 1 de 1212345...10...Última »