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Universidade Telebras

Presidência da Telebras

Este projeto visa capacitar os colaboradores da Telebras, por meio de cursos internos e externos; estabelecer acordos com instituições e centros de pesquisa para o desenvolvimento de tecnologias na área de telecom. Também tem como objetivo certificar os equipamentos utilizados na Rede Nacional de Telecomunicação, além de validar em laboratório os produtos ofertados pela Telebras.


Principais metas:

- Implantar uma rede de referência para certificação de equipamentos e produtos.


Resultados esperados:

- Desenvolvimento tecnológico;

- Redução de custos de operação implantação;

- Capacitação de funcionários;

- Estimular inovações que atendam às necessidades de operação da empresa;

- Melhoria do parque tecnológico nacional.


Resultados já alcançados:

- Desenvolvimento de equipamentos para redes ópticas para acessos em alta velocidade, superiores a 100 mega (Gpon);

- Desenvolvimento de equipamento de rádio de baixo custo para atendimento ao usuário final;

- Realização de seleção pública de entidades de ensino e Pesquisa e Desenvolvimento nacionais, sem fins lucrativos, para o desenvolvimento de projetos conjuntos nas áreas de redes e infraestrutura de telecomunicações, computação em nuvem, cidades digitais e dados abertos. São essas instituições que a Telebras considera aptas a participar do desenvolvimento de projetos nessas áreas. Os nomes das entidades podem ser acessados neste Link.


Gestão Estratégica do Relacionamento com Clientes e Sociedade

I - Programa:

Gestão Estratégica do Relacionamento com Clientes e Sociedade

Ação:

Implantar Central de Relacionamento para atuação junto a clientes e sociedade.

II - Unidade Responsável pelo Desenvolvimento e Implementação

Gerência de Relacionamento com Clientes (4600)

III - Principais Metas

- Interagir com clientes de forma diferenciada, agregando valor na gestão estratégica do negócio da Telebras;

- Fortalecer uma cultura organizacional focada no cliente, na melhoria contínua, na busca de novas oportunidades de negócio dentro de um mercado competitivo;

- Construir um canal eficiente e eficaz de relacionamento com cliente e sociedade compromissado com a melhoria contínua da qualidade do atendimento;

- Promover o desenvolvimento da Banda Larga, segundo atribuições conferidas à Telebras no Programa de Banda Larga - PNBL;

- Atuar na construção do reconhecimento, pelo cliente e sociedade, da Telebras como empresa decisiva para a ampliação do acesso à Internet no Brasil.

IV - Indicadores para 2012

Relação entre número total de reclamações recebidas na Anatel, em desfavor da Telebras, e o número total de reclamações recebidas na Central de Relacionamento da Telebras = não ser superior a 4%

Relação entre quantidade de reclamações com reabertura pela quantidade de reclamações recebidas na Central de Relacionamento da Telebras = não ser superior a 15%

Percentual de entrevistados que tem imagem positiva da empresa = 60%

Grau de satisfação do cliente = 75%

V - Principais Resultados

- Mudança de paradigma organizacional com foco no cliente, voltado ao tratamento diferenciado a cliente e sociedade, bem como potencialização dos negócios;

- Fortalecimento da imagem da Telebras como empresa compromissada com o cliente e a sociedade, ancorada no relacionamento de confiança, cooperação e integridade;

- Estabelecimento de procedimentos e processos eficientes e eficazes, dentro de padrões de excelência;

- Melhoria contínua visando assegurar níveis adequados de satisfação, de conquista de fidelidade e de transparência;

- Atendimentos ativos e receptivos, a cliente e sociedade, dentro de padrões que agregam valor ao negócio propiciando imagem positiva da empresa;

- Atingimento dos indicadores supracitados.