Notícias

1º Chá de Memória da Telebras


Sexta-feira (6) foi dia de reencontro. Os telebrinos pioneiros, no 1º Chá de Memória da Telebras, reviveram momentos e histórias que marcaram não só a empresa, mas suas próprias vidas.

O objetivo do evento foi utilizar a experiência vivida nas primeiras décadas da empresa para promover o resgate da memória institucional e daqueles que fizeram parte dela. Entre as atividades propostas estava o auxílio no processo de descrição de fotografias da Telebras sem identificação. Os participantes convidados puderam folhear fotografias e identificar lembranças de espaços e colegas antigos.

Gratos pela oportunidade de ver as recordações de 45 anos de Telebras, os pioneiros deram depoimentos que vão compor o Projeto de Memória Oral, mais uma iniciativa que é parte do Projeto Memória Telebras. As ações têm como objetivo maior resgatar, registrar, preservar e disseminar a memória da empresa.

A colaboradora Rita de Cássia, da Gerência de Logística, que está há 31 anos na empresa, lembrou a importância da realização do resgate: “Somos o que somos hoje devido ao que plantamos em nosso passado”.

Com 24 anos de Telebras, Marisa Alves, da Gerência de Operação de Redes e Serviços, destacou a sensação de nostalgia despertada pelo evento: “A emoção estava estampada na face de todos os presentes homenageados, que puderam rememorar momentos inesquecíveis e preciosos de maneira tão carinhosa. Parabenizo a organização do Chá de Memória por essa iniciativa. Gratidão!”. Outras iniciativas do Projeto Memória Telebras estão por vir! Fique ligado(a)! Você também faz parte dessa história!

Publicado em 8 de novembro de 2017