Institucional

Nos últimos 45 anos, a Telebras tem se tornado elemento essencial à concretização de objetivos estratégicos para o Brasil na área de comunicação. Sociedade de economia mista vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), possui atuação nacional e tem ‒ entre as atribuições estabelecidas no Nacional de Banda Larga (PNBL) ‒ a missão de fomentar e difundir o uso e o fornecimento de bens e serviços de tecnologias de informação e comunicação no país.

Desenvolve continuamente uma gestão com foco em resultados, mediante o emprego de infraestrutura tecnológica moderna e de processos baseados nas melhores práticas existentes no mercado. Prova disso é a ampliação de sua rede de fibras ópticas, que passou de 1.100km, em 2011, a 28 mil quilômetros em 2017. Somou-se a essa evolução o lançamento do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), cujo papel é essencial para a universalização da banda larga no Brasil. Além disso, está em fase de negociação a construção do Cabo Submarino Brasil-Europa, que atenderá a demanda por neutralidade e ampliará a capilaridade.

Missão

Fornecer soluções de telecomunicações seguras e com qualidade para o desenvolvimento nacional e a redução das desigualdades sociais.

Visão

Ser referência em tecnologias inovadoras para unir pessoas, disseminar o conhecimento e reduzir desigualdades, objetivando o melhor desempenho das políticas públicas.

Para conhecer melhor a estrutura organizacional da Telebras, acessar os principais documentos e conhecer os agentes que a compõem,

Acesse aqui